Página Inicial / Notícias / ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ MT

ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ MT

ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ MT PASTORAL ARQUIDIOCESANA DO DÍZIMO

Meus 10 Mandamentos do Dízimo

Sou dizimista por que amo a Deus e amo o meu próximo

Partilho com alegria, conforme manda meu coração, seguindo as palavras de São Paulo (2 Cor 9,7).

Sou dizimista por que reconheço que tudo recebo de Deus

“ O Senhor é meu pastor, nada me faltara”(Sl 23). “ Que tens tu que não tenhas  recebido?” (São Paulo)

Sou dizimista por que minha gratidão a Deus me leva a devolver um  pouco do muito que recebo.

“ Não foram dez os curados? Onde estão os outros nove?”. Só um voltou para dar glória a Deus? (Lc 17,11-19).

Sou dizimista por que aceito como palavra de Deus o que leio na Bíblia, e  sei que o dízimo é uma fonte
  de bênçãos.
 “Trazei o dizimo integral ao templo para que haja alimento em minha casa” (Ml 3,10); “  Esta pobre viúva deu mais  que todos os outros” (Lc 21,1-4 e Mc12,41-44).

Sou dizimista por que creio e confio em Deus Pai; minha contribuição é prova de fé e de confiança.

“Olhai as aves do céu, olhai os lírios do campo!”.  “Muito mais o Pai cuidará de vós” (Mt 6,25-31)

Sou dizimista por que o ato de partilhar irá matando o meu egoísmo

“Insensato, hoje morrerás. De que te valeu ter acumulado tantos tesouros?” (Lc 12,16-21).

“O amor cobre uma multidão de pecados” ( Pd 4,8)

Sou dizimista por que creio na vida cristã em comunidade

“ Onde dois ou mais se juntarem em meu nome, eu estarei no meio deles”  (Mt 18,20)

º Sou dizimista porque Deus, o único pai rico, não quer ninguém passando necessidade

“ Tudo o que fizeste a um dos meus irmãos mais pequenos, a mim o fizestes.”  (Mt 25,40 )

9o  Sou dizimista por que gosto de viver em liberdade e alegria, celebrando desde já a vida plena

“ Vou preparar-vos um lugar” ( Jo14,1-5). “ Vinde, benditos de meu PaI….” (Mt 25,34).

10º Sou dizimista por que quero ver minha comunidade crescer e minha igreja testemunhar o evangelho de Jesus no mundo inteiro.

“Ide por toda a terra, pregai a boa nova. Batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” ( Mt 28,19-20 e Mc 16,15-16).

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …