Página Inicial / Notícias / Santa Missa no 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Santa Missa no 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Na Solenidade da Ascensão do Senhor, Dia Mundial das Comunicações Sociais, Dom Mário presidiu a Santa Missa na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá com presença dos membros da Pastoral da Comunicação a nível de Arquidiocese.

O Coordenador Arquidiocesano da Pascom Antônio Francisco, agradeceu a todos e divulgou  a mensagem abaixo:

“A coordenação da pascom desta arquidiocese vem humildemente, parabenizar todos pasconeiros (as) das nossas paróquias e comunidades.É com imensa alegria, e privilégio, termos o arcebispo Dom Mário Antônio, a nós incentivar, guiar e orientar o nosso caminhar.
Gratidão Dom Mário, pela paciência e compreensão dispensada com a Pascom desta Arquidiocese. Precisamos cada vez mais caminhar juntos, sempre seguindo a sua orientação.
Gratidão aos assessores: Pe. Renan e Pe.Tony. A toda coordenação: Alexandre, que até então desenvolveu a função de Vice coordenador até poucos dias atrás. Ao Júnior, nosso Tesoureiro e a incansável secretaria Michelle. Meus sinceros agradecimentos a todos. Ao Toninho que ora assume como vice, seja bem-vindo, que caminhemos sempre juntos em prol desta pastoral. Somos sabedores de que a Pascom é uma das pupilas dos seus olhos, dom Mário.
A PASCOM, não é uma pastoral a mais, mas aquela que se faz presentes em todas com o propósitos de caminhar juntos em prol de um único objetivo.
Queremos trabalhar a cada dia mais, com os 4 Eixos da Pascom: Articulação , Formação, Produção e Espiritualidade.
A fim de vivenciar aquilo que o maior Comunicador Jesus Cristo nos deixou, o verdadeiro AMOR.
Pasconeiros e Pasconeiras, não esqueça que cada um foi uma peça fundamental na Pandemia para que a verdadeira mensagem de Jesus não ofuscasse, vocês não fazem ideia de quanto fundamental cada um foi para esse momento, e sempre será, embora com muitas dificuldades. Mas, assim o fizeram para levar a mensagem de Jesus a tantas pessoas.
Neste 58 Dia mundial das Comunicações, queremos trazer aqui algumas das palavras do nosso Santo o Papa Francisco: onde devemos comunicar, falando com o coração, testemunhando a verdade no amor.
Diz o Santo Padre, depois de ter refletido, nos anos anteriores, sobre os verbos; ir,ver e escutar, e é o coração que nos move para uma boa comunicação, aberta e acolhedora.
Podemos entrar no diálogo e da partilha. Se escutarmos o outro com o coração puro, conseguiremos também falar, testemunhando a verdade no amor.
Diz o Santo Papa, não devemos ter medo de proclamar a verdade. A Inteligência Artificial e Sabedoria do Coração: para uma Comunicação Plenamente Humana.
Jesus chama a atenção de que cada árvore se conhece pelo seu fruto.
Comunicar cordialmente, quer dizer que a pessoa que nos lê ou escuta é levada a deduzir a nossa participação nas alegrias e receios, nas esperanças e sofrimento das mulheres e homens do nosso tempo.
Hoje é tão necessário falar com o coração para promover uma cultura de paz, onde a guerra. Para abrir sonhos onde permitem o diálogo e a reconciliação.
Como cristão sabemos que é precisamente na conversão do coração que se decide o destino da paz, pois o vírus da guerra provém do íntimo do coração humano.
Como pascom, tenhamos forças para combater as inverdades que tanto assolam a nossa sociedade, levando as pessoas a se odiarem uns oas outros aos invés de amarem. Eis o nosso desafio pasconeiros e (as) da nossa arquidiocese de Cuiabá, do RO2 do nosso Brasil.
Que o Santo Papa Francisco, nesta festividade da Ascensão do Senhor nos possibilite condições de construir uma civilização melhor do que aquela que recebemos.
Parabéns a todos, sem exceção todos somos comunicadores, com gestos, palavras e ações.
Principalmente você Mãe, uma palavra fácil de ser dita, mais muitas vezes difícil de ser compreendida, tu és um conjunto simétrico de 3 letras, repleto de um imenso vocabulário que não somos capazes de definhar. Tu és aquela que não repousa suas pálpebras antes de ver o seu filho querido que saiu em busca de tempestade. Mãe é sempre Mãe.
Parabéns a você mãe, a você Pasconeiros e Pasconeiras.
Nesta oportunidade quero abraçar todas as genitoras dos nossos sacerdotes, de maneira particular da nossas arquidiocese de Cuiabá.

Agradecemos a todos os Pasconeiros da Arquidiocese de Cuiabá que estiveram presentes na Santa Missa. Deus os abençoe!!!

Antônio Francisco – Coordenador Arquidiocesano da Pascom

Formação sobre a Economia de Francisco e Clara

A Cáritas da Arquidiocese de Cuiabá convida todos para a Formação sobre a Economia de …