Página Inicial / Notícias / Cursilho Masculino 114º – Um Marco de Fé e Comunhão no Domingo de Pentecostes

Cursilho Masculino 114º – Um Marco de Fé e Comunhão no Domingo de Pentecostes

Entre os dias 16 e 19 de maio, aconteceu o Cursilho Masculino 114º, um evento marcante para a comunidade Cursilhista da Arquidiocese de Cuiabá. O encontro, que reuniu dezenas (50) participantes, culminou com a celebração do Domingo de Pentecostes, encerrando-se com um espírito renovado de fé e comunhão.

O Cursilho, realizado no ambiente acolhedor e espiritualmente enriquecedor dentro de uma Evangelização, na busca por ambientes, proporcionou aos cursilhistas uma oportunidade única de aprofundar sua fé e fortalecer sua relação com Deus. Durante os 3 dias de retiro, os participantes foram conduzidos por uma equipe dedicada de leigos, que ofereceram mensagens inspiradoras, momentos de reflexão pessoal e orações comunitárias.
A participação de Dom Mário, que esteve presente durante o encontro, foi especialmente significativa. Em sua mensagem, Dom Mário falou sobre a graça de Deus, enfatizando que ela é um presente gratuito e imerecido que nos fortalece e guia em nossa jornada de fé. Ele destacou a importância de estar aberto à ação do Espírito Santo e de viver em conformidade com os ensinamentos de Cristo.
“O Cursilho é um tempo de graça, um momento em que somos chamados a experimentar profundamente o amor de Deus e a renovar nosso compromisso com Ele”, afirmou Dom Mário. Sua presença e suas palavras tocaram profundamente os cursilhistas, que se sentiram inspirados a buscar uma vida de maior santidade e serviço ao próximo.

Um dos pontos altos do Cursilho 114º foi a convivência fraterna entre os cursilhistas, que puderam partilhar suas experiências de vida e fé. Essa troca de vivências, aliada ao ambiente de oração e meditação, criou um espaço propício para a transformação espiritual, e pessoal, dentro do processo de um encontro consigo mesmo, com Deus e com a Comunidade.
O encerramento no Domingo de Pentecostes, uma data significativa para os cristãos que celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, foi especialmente tocante. A missa de encerramento, celebrada com grande devoção e alegria, pelo nosso Diretor Espiritual Padre Diogo, reforçou a importância do Espírito Santo na vida dos cursilhistas e da comunidade cristã.
Para muitos dos participantes, o Cursilho 114º representou uma renovação de sua fé e um chamado para um compromisso mais profundo com a missão evangelizadora da Igreja.
O testemunho de transformação pessoal e espiritual compartilhado por diversos cursilhistas destacou o impacto duradouro deste encontro.
Ao fim do evento, os organizadores expressaram sua gratidão a todos os que contribuíram para o sucesso do Cursilho Masculino 114º, desde a equipe de serviço até os Sacerdotes que se fizeram presentes com sua ajuda. Todos foram unânimes em afirmar que o encontro superou as expectativas, deixando um legado de esperança e fé renovada na comunidade.
O Cursilho Masculino 114º será lembrado como um marco de espiritualidade e comunhão, incentivando os participantes a viverem e testemunharem os ensinamentos de Cristo em suas vidas diárias. Com os corações inflamados pelo Espírito Santo, os cursilhistas retornaram às suas comunidades, prontos para espalhar a mensagem de amor e serviço que caracteriza o verdadeiro discípulo de Jesus.

Ged – Cuiabá – Toninho Santos

Formação sobre a Economia de Francisco e Clara

A Cáritas da Arquidiocese de Cuiabá convida todos para a Formação sobre a Economia de …