Página Inicial / Notícias / Cursilho 115º feminino realizado em Cuiabá

Cursilho 115º feminino realizado em Cuiabá

O Cursilho 115º feminino de Cuiabá que foi realizado de 23 a 26, encerrou-se neste domingo 26 de maio, marcando um momento significativo para as participantes e a comunidade local. Este encontro cheio de muita luz, faz parte do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), e contou com a participação de diversas mulheres (60) que se dedicaram a um fim de semana de reflexão, oração e fortalecimento espiritual. Além de uma equipe maravilhosa que se entregou de coração a todas essas irmãs.

Durante o cursilho, as participantes foram envolvidas em atividades que visavam aprofundar a sua fé e fortalecer os laços comunitários. A missa de encerramento, que é um ponto alto de todos os cursilhos, foi celebrada com grande fervor, pelo querido Padre Diogo, refletindo o compromisso renovado das cursilhistas com sua caminhada cristã.
Além disso, o MCC está alinhado com o tema “Humanização a partir da Eucaristia” para o ano de 2024, que foi recentemente destacado na 51ª Assembleia Nacional do Movimento. Este tema enfatiza a importância da Eucaristia na promoção de uma vida mais humana e empática, refletindo o amor de Deus no mundo, tudo isso faz parte desse processo de conversão.
Dom Mario, que se fez presente neste 115º Cursilho de Mulheres em Cuiabá, enfatizou na mensagem da graça de Deus de uma maneira profunda e inspiradora. Ele destacou que a graça é um dom gratuito de Deus, que não pode ser merecido, mas é dado a todos os que abrem seus corações para recebê-la.
A mensagem central de Dom Mario é que a graça de Deus nos transforma e nos capacita a viver uma vida cristã autêntica. Ele explicou que a graça é essencial para a nossa salvação e para a nossa caminhada diária com Cristo. Através da graça, somos renovados e fortalecidos para superar as dificuldades e desafios da vida.
Dom Mario também destacou a importância de reconhecer a presença da graça em nossas vidas e de responder a essa graça com gratidão e amor. Ele encorajou os participantes do Cursilho a serem canais da graça de Deus, compartilhando o amor e a misericórdia divina com os outros.
A mensagem de Dom Mario reforçou a ideia de que a graça de Deus é sempre abundante e disponível para todos, independentemente de nossas falhas ou imperfeições. Ele concluiu incentivando todos a confiar plenamente na graça de Deus e a permitir que com imenso amor e gratidão que nos dirigimos a cada uma de vocês que fazem parte da equipe de serviço deste 115º Cursilho Feminino. Vocês aceitaram o chamado de Deus para servir e, com corações cheios de generosidade, se dedicaram a esta missão tão especial.
O cursilho 115 feminino, contou com uma equipe de trabalho, preparada e cheia de muito amor e sabedoria, dando seus testemunhos de vida, de conversão a partir do Cursilho em suas vidas, isto é, expressão concreta do amor de Deus, refletido em cada sorriso, em cada gesto de acolhimento, em cada momento de escuta e em cada palavra de incentivo. Vocês são instrumentos da graça divina, proporcionando às cursilhistas uma experiência transformadora de encontro com Cristo.
A dedicação de vocês é um testemunho vivo da fé e do compromisso com a missão evangelizadora da Igreja. Que cada esforço, cada sacrifício e cada momento de serviço sejam abençoados e frutifiquem abundantemente na vida de todas as mulheres que participam deste Cursilho.
Que o Espírito Santo continue a guiá-las e fortalecê-las, e que a paz e o amor de Cristo estejam sempre presentes em seus corações. A coordenação do Movimento de Cursilhos de Cuiabá, agradece profundamente por tudo o que vocês fazem e por serem verdadeiras servas de Deus.
Pascom Arquidiocese – Toninho Santos

Especial É Tempo de Cuidar do RS

CNBB E SIGNIS BRASIL PROMOVEM ESPECIAL AO VIVO COM CANTORES E INFLUENCERS CATÓLICOS A FAVOR …