Página Inicial / Animação Litúrgica / Domingo dia 27 de setembro

Domingo dia 27 de setembro

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM    SOLENE   COR VERDE   CICLO B     ANO PAR      27 de Setembro de 2009

PAROQUIA SÃO GONÇALO PORTO – CUIABA

SERVIR AO REINO EM COMUNIDADE: EIS A NOSSA MISSÃO

Queridos irmãos e irmãs, no Dia Nacional da Bíblia, nossa celebração dominical recorda que a Palavra de Deus está acima das nossas diferenças e se torna o critério da nossa comunhão. Rezemos, pois, para que todos sigam a Palavra de Deus, revelada nas Escrituras e vivida no testemunho cotidiano do amor e da justiça. Cantemos para iniciarmos a celebração.

Ato Penitencial:       Preparemos nossas mentes e nossos corações, para que possamos acolher a Palavra de Deus e ser alimentados pela Eucaristia, que estamos iniciando. (breve pausa silenciosa)  Quando o ciúme entra em nossa comunidade, ficamos impedidos de ter os mesmos sentimentos.  Por isso, supliquemos juntos o perdão divino. Cantando.

Glória: â Glorifiquemos a Deus por nos ter dado a possibilidade de expressar nosso louvor através de nossas ações promotoras da sua Palavra e do seu Reino. Cantemos nosso hino de Louvor.

Entrada da Bíblia: â  Hoje é o dia nacional da Bíblia. A melhor homenagem que podemos fazer à Palavra de Deus é acolhê-la e procurar vivê-la em cada dia da nossa vida. Nela sempre temos uma resposta, uma luz para todas as situações da vida. Cantemos.

Liturgia da Palavra: â Leitura: â Página:  163   (Nm 11,  25-29)   O Espírito de Deus sopra onde quer, pois Ele é essencialmente livre ao conceder seus dons.

Salmo: â Página:   688     Sl 18 (19)  A lei do Senhor Deus é perfeita, alegria ao coração!                        Proclamar até o versículo 10º.

Leitura: â Página:   1565   (Tg 5, 1-6)   Tudo que temos e somos é dom de Deus, por isso mesmo devemos colocar em comum todos os dons que o Senhor nos concede.

Evangelho: â Página:  1295    (Mc 9, 38-43.45.47-48)  Todo cristão é chamado a edificar o corpo de Cristo, Sua Igreja, com o testemunho de uma vida santa. Com alegria, aclamemos o Evangelho.

Aclamação ao Evangelho: â  Aclamemos a boa nova cantando….

Preces da Comunidade: â

Ofertório: Oferecemos ao Senhor o trabalho dos que aceitaram o convite e dão testemunho de e de vida iluminada pelos ensinamentos que a Bíblia contém. (motivar a oferta) Cantando….

Comunhão: Ao comungarmos, confirmamos nossa adesão ao projeto de Vida Nova de Jesus Cristo. É a confirmação do nosso SIM ao seu projeto. Cantemos

Mensagem Final: O dia dedicado à Bíblia se torna hino de Louvor ao Senhor por nos ter dado a Palavra que mostra o caminho e confirma a direção da vivência cristã. Pela Palavra de Deus saberemos por onde andar. Num mundo com tantos caminhos e tantas direções, somente quem segue a Palavra de Deus é capaz de alcançar a plenitude da vida.

29º Domingo do Tempo Comum (16.10)

29º Domingo do Tempo Comum Ano C cor verde – 16/10/2022 1. Saudação Presidente – …