Página Inicial / Artigos Padres da Arquidiocese / O Brasil na missão continental: Projeto nacional de evangelização (PNE)

O Brasil na missão continental: Projeto nacional de evangelização (PNE)

O PNE tem como objetivo: ”Abri-se ao impulso do E. Santo e incentivar, nas comunidades e em cada batizado, o processo de conversão pessoal e pastoral ao estado permanente de missão para a vida plena”.

O Projeto da missão continental visa unir, na fé e no ardor missionário, os povos latino-americanos e caribenhos. A grande intuição é ativar a energia, o potencial da pessoa que fez a experiência do fascínio do encontro com Jesus e, ao mesmo tempo, oportunizar este encontro para aqueles que ainda não o fizeram. O projeto quer atingir, como interlocutores privilegiados, sobretudo os Jovens, os afastados, os pobres e os excluídos. Na arquidiocese a missão continental será vivenciada, através da peregrinação da capelinha missionária e das missões populares nas Paróquias, em vista do nosso centenário.

Um dogma cuiabano

Há 169 anos, o Papa Pio IX proclamava o dogma da “Imaculada Conceição”, na presença …