Página Inicial / Artigos Padres da Arquidiocese / Saudação a Dom Bonifácio

Saudação a Dom Bonifácio

Saudação do Pe. Deusdédit nas bodas de ouro de D. Bonifácio.
Exmo. D. Bonifácio,
Nesta histórica circunstância da celebração dos 50 anos do seu sacerdócio, foi-me dada a honrosa incumbência de saudá-lo, em nome do Presbitério desta Arquidiocese. Por isso, em nome deste presbitério, apresento-lhes os nossos respeitosos, cordiais e efusivos cumprimentos. Estimado Dom Bonifácio esta centenária arquidiocese se reúne, festivamente, hoje, para cantar o TE DEUM dos corações exultantes e agradecidos pelo  vosso fecundo sacerdócio, exercido admiravelmente na arquidiocese da bicentenária cidade de Cuiabá. Do fundo do nosso coração brota, uníssono, o grito incontido de nossas almas: Louvado seja Deus pelas maravilhas que ele operou através do seu sacerdócio! Sim, queremos cantar a beleza e a grandeza do sacerdócio, dom para toda a Igreja! Porquanto, o Senhor, na sua simplicidade e humildade, foi   imortalizado  pela grandeza e plenitude do único e eterno sacerdócio de Jesus Cristo, como exalta o sacrossanto livro:“Tu és sacerdote eternamente”(SL110,4). Senhoras e Senhores,  numa sociedade marcada pelo individualismo, pelo imediatismo, pelo secularismo, pelo consumismo desenfreado e pela cultura do “toma lá da cá”, celebrar bodas de ouro sacerdotal, é celebrar a vitória e o triunfo do amor gratuito, da generosidade apostólica, da fidelidade e da perseverança.  D0m Bonifácio, estamos verdadeiramente felizes com sua amável presença entre nós e por escolher esta  arquidiocese, para viver sua emeritude episcopal. Com alegria, afirmamos, prazerosamente, que o povo Cuiabano se distingue por sua acolhedora hospitalidade, marca registrada  e edificante da nossa cultura! Por isso, o senhor continuará sendo acolhido, estimado e amado por este povo.  Em nome do povo de Deus e do Presbitério de Cuiabá, é-me grato formular os melhores votos de saúde, paz, alegria, santidade de vida e muita consolação na sua operosa e abnegada vida sacerdotal. O Senhor continua sendo um exemplo luminoso de missionariedade e entusiasmo pastoral  para todos nós! Através de suas celebrações, homílias, palestras, confissões, visitas aos doentes e do programa a voz do Pastor, o Senhor tem prestado relevantes e santos serviços para o povo de Deus desta arquidiocese.
Dom Bonifácio, Que o Deus altíssimo, fonte de todas as graças e bênçãos, derrame, ricamente, sua generosa bênção e sua confortadora graça sobre o Senhor! E o recompense por todos os seus labores e suas fadigas apostólicas ao longo destes 35 anos na arquidiocese! Ao senhor, nossa viva e eterna gratidão!
Parabéns! Nós o amamos com filial afeto nesta arquidiocese !

Preparando o Natal

O advento é tempo de piedosa espera da visita salvadora de Jesus Cristo ao mundo. …