Página Inicial / Notícias / Jornada Mundial da Juventude

Jornada Mundial da Juventude

Bento XVI aos jovens: Que o amor de Cristo os conquiste na JMJ Madrid 2011
VATICANO, 02 Jul. 10 / 02:31 pm (ACI).- O Papa Bento XVI animou os jovens do mundo inteiro a participar da próxima Jornada Mundial da Juventude que será celebrada em Madrid, Espanha, em agosto de 2011 e pediu que “se deixem conquistar pelo amor de Cristo Jesus, o Filho de Deus e de Maria, o amigo fiel, o vencedor do pecado e da morte”.

Ao receber o Cardeal Antonio María Rouco Varela, Arcebispo de Madrid, e os membros da Fundação "Madrid vivo", promotores da próxima JMJ, o Papa assinalou que “são muitos os jovens que têm postos seus olhos nessa formosa cidade, com o gozo de poder encontrar-se nela, dentro de poucos meses, para escutar juntos a Palavra de Cristo, sempre jovem, e poder compartilhar a fé que os une e o desejo que têm de construir um mundo melhor, inspirados nos valores do Evangelho".
Bento XVI convidou a todos "a seguir colaborando generosamente nesta bela iniciativa, que não é uma simples reunião multitudinária, e sim uma ocasião privilegiada para que os jovens de seu país e do mundo inteiro se deixem conquistar pelo amor de Cristo Jesus, o Filho de Deus e de Maria, o amigo fiel, o vencedor do pecado e da morte. Quem confia nele, jamais fica defraudado, mas encontra a força necessária para escolher o caminho justo na vida".
O Santo Padre assegurou aos presentes e às suas famílias uma lembrança "na oração, pedindo a Deus que abençoe os esforços que estão realizando para que a próxima Jornada Mundial da Juventude alcance copiosos frutos".

Jovens fazem o impossível para participar da JMJ 2011 em Madrid
MADRI, 02 Jul. 10 / 11:29 am (ACI).- A quase um ano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011 que será realizada em Madrid (Espanha), jovens de todo o mundo realizam distintas atividades como “gravar discos, organizar rifas e lavar carros para estar na JMJ”, que espera perto de dois milhões de participantes.
Conforme assinala o jornal espanhol La Razón, os jovens vêm realizando distintas atividades para arrecadar recursos como é o caso de Denis, um jovem de León (Nicarágua) quem, junto a seus amigos, nos domingos depois de Missa vende sanduíches e arroz com frango aos paroquianos”.
De igual modo, na Venezuela os universitários “lutam com seus horários para trabalhar pela tarde e noite para arrecadar alguns recursos”, enquanto que na Honduras se preparam “fazendo muitas atividades como vender comida, lavar carros e tudo o que possa gerar recursos para poder ir no próximo ano a Madrid”. Do mesmo modo, distintas dioceses da Espanha elaboraram “páginas em redes sociais como Facebook e Twitter com o objetivo de anunciar e resolver dúvidas sobre a JMJ” aos participantes.
O diretor de marketing da jornada, Gabriel González Andrío, explicou que “estas campanhas contam sempre com a opinião dos jovens voluntários que são seus protagonistas” e precisou que “a melhor promoção para a JMJ é fazer-se voluntário e colaborar em dar a conhecer a jornada entre seus coetâneos”.
Mais informação: http://www.madrid11.com ou http://wyd2011.blogspot.com
Coração Imaculado de Maria
Confiança, saúde e vitória minha!

Formação mensal para Catequistas

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Catequese convida para a formação mensal de catequistas que …