Página Inicial / Voz do Pastor / Mensagem às Catequistas

Mensagem às Catequistas

  MENSAGEM ÀS CATEQUISTAS:(*)

             Queridas CATEQUISTAS,  dia 29 de agosto/2010 é o seu dia: PARABÉNS! É o dia para “beijar” suas mãos e rezar dizendo: “Muito Obrigado!” Esta MENSAGEM o Arcebispo a faz em COMUNHÃO com toda a Arquidiocese de Cuiabá.

          

                    SER CATEQUISTA: é ser chamada por Deus a cooperar com o Bispo, os Presbíteros e os Diáconos no exercício do Ministério da Palavra (CDC 759). Assim, o Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá (2004-2012) instituiu o MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DE CATEQUISTA através da Investidura Solene:“É digno de louvor pela Comunidade, pela Paróquia e Arquidiocese o sentido de GRATIDÃO e RECONHECIMENTO a quem exerce o ´ministério da Catequese` – ´o ofício de ser Catequista`- imbuídas do espírito apostólico, portanto, discípulas missionárias”. (Cfr. Doc. Sínodo §93). Este “Ministério Extraordinário da Palavra de Deus – Ser Catequista! – é provocador de COMUNHÃO! Verdadeiramente, é um Ministério que faz acontecer “casa e escola da comunhão!”

            Você, CATEQUISTA, é educadora da fé: abraça a existência toda de cada pessoa humana, individual e socialmente, na sua relação com os outros, com o universo, com a história… com Deus!

            Hoje, na Arquidiocese de Cuiabá, Você realiza o “Ministério de Catequista” desvendando a pessoa de Cristo e todo o Plano de Deus-Pai assistida pelo Espírito Santo…

            O seu conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus fundamenta o ser discípulo-missionária transformando a vida na rocha desta Palavra que salva!

            CATEQUISTA, o seu nome já está gravado no ´coração de Deus` e no nosso!

            Com Deus, colocamos no seu coração o nosso BEIJO-PRECE-DE-GRATIDÃO!

            DEUS A ABENÇOE, CATEQUISTA!

      + Milton Santos –  Arcebispo Metropolitano Cuiabá

 P.S.- 1. Devido ao maior número de CATEQUISTAS ser constituído de MULHERES escrevi esta MENSAGEM no feminino…

         2. Esta MENSAGEM ÀS CATEQUISTAS pode ser lida nas Missas do dia 28 e 29/agosto/10.

Você pode Gostar de:

Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Cuiabá, 25 de Julho de 2023. Caríssimos Párocos, Administradores e Vigários Paroquiais, Paz de Cristo! …