Página Inicial / Artigos Padres da Arquidiocese / Missão: Natureza da Igreja

Missão: Natureza da Igreja

Editorial o Boletim informativo Caminho de Comunhão.

A missão é parte constitutiva da identidade da Igreja chamada pelo Senhor a evangelizar todos os povos. Sua razão de ser e agir como fermento e como alma da sociedade, que deve renovar-se em Cristo e tansformar-se em família de Deus.Por isso, a missão que se realiza como fruto da Conferência de Aparecida deve, antes de tudo, animar a vocação missionária dos cristãos, fortalecer as raízes de sua fé e despertar sua responsabilidade para que todas as comunidades cristãs ponham-se em estado de missão permanente. Trata-se de despertar, nos cristãos, a alegria e a fecundidade de serem discípulos de Jesus Cristo, celebrando com verdadeiro gozo o “estar-com-Ele” e o “amar-com-Ele”, para serem enviados para a missão.

A missão nos leva a viver o encontro com Jesus num dinamismo de conversão pessoal, pastoral e eclesial, capaz de impulsionar à santidade e ao apostolado os batizados e de atrair os que abandonaram a Igreja, os que estão distantes do influxo do Evangelho e os que ainda não experimentaram o dom da fé.O Sínodo da nossa Arquidiocese de Cuiabá abre as portas para esta missão centralizada e enviada a partir de Cristo. Ser Casa e Escola de Comunhão é um grande desafio que nos coloca em estado permanente de missão.
A missão é o Caminho de Comunhão para Cristo.Roguemos a Santa Terezinha do Menino Jesus que nos ajude a vivenciar a missão em nossas vidas.
Padre Orivaldo Egídio da Silva
Diretor Editorial
secretaria.curia@hotmail.com

Preparando o Natal