Página Inicial / Notícias / Posse Presidencial

Posse Presidencial

Ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu, a presidente Dilma Rousseff, neste sábado, 1, no Palácio do Planalto, onde aconteceu a passagem da faixa presidencial. Em seguida, se dirigiu ao parlatório para realizar um discurso mais popular.

“Eu e Michel Temer nos sentimos responsáveis por seguir no caminho iniciado por eles”. Esta foi uma das palavras de Dilma no discurso que dedicou boa parte em homenagens a Lula e ao ex-vice, José Alencar.
Dilma também ressaltou o seu compromisso com os mais pobres: “Cuidarei com muito carinho dos mais frágeis e mais necessitados. Governarei para todos os brasileiros e todas as brasileiras”.
A presidente afirmou ainda que vai trabalhar para manter toda sociedade unida com o objetivo de implementar as mudanças necessárias no país. “É com esse espírito de união que assumo hoje o governo do meu país. Não peço a ninguém que abdique de suas convicções. Buscarei apoio e respeitarei as críticas", enfatizou.

Após o parlatório, Dilma se encaminhou ao interior do Palácio para o cumprimento às autoridades estrangeiras, entre elas a chefe de estado americana, Hillary Clinton, o presidente da Venezuela, Hugo Chavez, e a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. No mesmo local, a presidente deu posse ao seu ministério. A foto oficial da presidente com os novos ministros foi feita no Salão Oeste.
Dilma Rousseff chegou ao Palácio do Planalto a bordo do Rolls Royce presidencial, acompanhada pela única filha, Paula, e foi recebida na rampa do edifício pelo seu antecessor e a ex-primeira-dama, Marisa Letícia

Edições CNBB lançaram publicações na dimensões da catequese e ação missionária

MINISTÉRIO DE CATEQUISTAS, CARDERNOS SOBRE ORAÇÃO E EXPERIÊNCIAS MISSIONÁRIAS: DESTAQUES DAS EDIÇÕES CNBB. As Edições …