Página Inicial / Jornada Mundial da Juventude 2013 / Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Milhares de jovens brasileiros já tiveram a oportunidade de estar perto da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do Ícone de Nossa Senhora, que começaram, em setembro de 2011, a maior peregrinação de sua história. Até julho de 2013, os dois Símbolos da JMJ vão passar por todos os estados do Brasil e ainda vão visitar alguns países da América do Sul. Você já está se preparando?
O primeiro passo é conhecer o subsídio Cruz Peregrina – Rumo ao Rio 2013, preparado pela CNBB. O texto faz uma reflexão sobre a devoção à Cruz e a Nossa Senhora na história cristã e explica o significado dessa peregrinação dentro do espírito da JMJ. Além disso, o subsídio apresenta sugestões de como organizar a peregrinação e a acolhida dos símbolos. É bastante útil para as equipes responsáveis, dentro de cada diocese, por esses atos, e também para todos os jovens que desejam estar diante da Cruz respondendo ao chamado que será o guia da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro em 2013: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19).
E que tal ouvir as canções do primeiro CD temático sobre a JMJ? No peito eu levo uma Cruz traz canções consagradas e está focado na peregrinação dos Símbolos. Está no CD a canção que se tornou praticamente o hino da peregrinação: Nova Geração, do Padre Zezinho, cantada por dezenas de artistas católicos.

Dezessete peregrinos italianos em Cuiabá

Dezessete peregrinos italianos participam da Semana Missionária, em Cuiabá. .Os jovens são da Arquidiocese de …