Página Inicial / Notícias / Pastoral do Dízimo

Pastoral do Dízimo

PASTORAL DO DÍZIMO
UMA PASTORAL ESSENCIALMENTE MISSIONÁRIA
A Pastoral do Dízimo deve ser edificada dentro deste espírito missionário. Entender a Pastoral do Dízimo a partir desta perspectiva missionária é mostrar que a participação não é meramente financeira, mas implica também na doação pessoal de talentos e do próprio tempo à comunidade. A Equipe da Pastoral do Dízimo tem a função de conscientizar cada participante da comunidade sobre sua responsabilidade em contribuir em todos os sentidos para com essa mesma comunidade e toda a Igreja.
A Pastoral do Dízimo, enquanto prioridade missionária, deve contribuir para que o dizimista estabeleça um relacionamento de gratidão a Deus, de partilha com os irmãos e de co-responsabilidade na comunidade. O Dízimo deve ser entendido como um meio de participar da grande missão da Igreja, a evangelização.
O Dízimo não é uma questão de dinheiro. Ao contrário, é uma questão de fé e de compromisso comunitário.
COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA DA PASTORAL DO DÍZIMO
ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …