Página Inicial / Notícias / Superiora Geral das Irmãs em Cuiabá

Superiora Geral das Irmãs em Cuiabá

No dia 15 de agosto, a Superiora Geral e as Irmãs se dirigiram para a Capela da Casa Maria Auxiliadora onde se iniciou a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Milton dos Santos. Na procissão de entrada a Madre e Ir. Mariluce levaram uma faixa com o tema do Capítulo Geral XXIII: “Ser hoje com os jovens casa que evangeliza”, seguido por uma família que trazia outra faixa com a inscrição “Transmissão e educação da fé cristã na família”, lembrando a Semana da Família que estamos vivenciando.
Dom Milton na homilia agradeceu o trabalho centenário das FMA e SDB nas terras Matogrossenses. Agradeceu a presença da Madre e o convite que lhe foi feito para presidir esta eucaristia. No final da Missa, o Arcebispo deu a bênção de Maria Auxiliadora e convidou os presentes a erguerem as mãos e com ele abençoarem a Madre.

Seguindo a programação do dia, a Madre foi até a Escola “Estadual “Souza Bandeira,” dirigida pelas FMA, onde os alunos a esperavam com muito entusiasmo e vibração. A Banda de percussão “Souza Bandeira” fez uma brilhante apresentação; seguida de cantos, coreografias e um teatro destacando o linguaja regional. Tudo realizado com muito carinho pelos alunos.
A Professora Mory Márcia, dirigiu umas palavras a Madre: “Hoje, nossa escola está em festa, pois, pela primeira vez, uma sucessora de Madre Mazzarello está entre nós…”
A Madre agradeceu aos alunos, professores, funcionários pelas apresentações e deixou uma linda mensagem sobre a alegria. No final, para descontrair, ensinou aos alunos algumas palavras em italiano: “Buon giorno, Buona sera, Grazie, Arrivederci… Io ti voglio molto bene!”
No período da tarde, a Madre encontrou-se com um grupo de FMA. Ir. Marilú Vieira Lima saudou a Me. Yvonne em nome do grupo e lhe entregou um lindo buquê de flores e dirigiu as seguintes palavras; “Querida Madre Yvonne veja estas rosas as variedades das cores, o perfume que elas exalam a harmonia de cada uma. Estas rosas representam cada uma de nós que com muito entusiasmo, comunhão e expectativas viemos de vários lugares para escutar suas palavras, interiorizá-las, manifestar nossa alegria e dizer que é muito bom tê-la aqui em nossa casa e em nosso coração. Seja Bem Vinda, querida Madre Yvonne!”.
Agradecendo a presença de cada Irmã no Instituto, a Madre incentivou todas a viver na Alegria da entrega, da doação, no espírito de família e a rezar pelas vocações.
A oração da tarde foi animada por Ir. Erondina Pereira de Souza e teve como tema a gratidão a Deus e a Maria Auxiliadora por todas as maravilhas que realiza em nossa vida e no nosso Instituto.

Você pode Gostar de:

Diretrizes da CNBB em sintonia com o Sínodo

O Secretário de Estado Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e o arcebispo de Porto Alegre (RS) …