Página Inicial / Notícias / 8º Encontro de Formação para Compositores

8º Encontro de Formação para Compositores

Com o objetivo de articular os compositores que produzem música para a liturgia, a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB por meio do Setor de Música Litúrgica, promoverá de 14 a 17 de novembro, o 8º Encontro de Formação para Compositores, na cidade de São Paulo. A proposta do curso é oferecer aos participantes orientações teológicas e bíblicas acerca das composições musicais para a liturgia. Haverá também oficinas de composições de letras e música para as celebrações eucarísticas.
O assessor de música litúrgica da CNBB, padre José Carlos Sala, destaca a necessidade de formação específica dos agentes que atuam nas comunidades na música para a liturgia. “Queremos com esse encontro oportunizar momentos e espaços favoráveis para o conhecimento litúrgico e musical, em vista de uma adequada formação dos agentes que compõem música para a liturgia”, explica.
Este ano, os participantes refletirão sobre o tema “A música Litúrgica no tempo comum”, buscando resgatar o significado do domingo para o povo brasileiro. São esperados para o evento compositores de música litúrgica de diversas localidades da Igreja no Brasil. “Faremos uma abordagem sociocultural do tema proposto para o curso, com o auxílio de um antropólogo. Também estudaremos o significado do domingo na perspectiva litúrgico bíblica e os elementos fundamentais da espiritualidade da liturgia e dos textos do tempo comum”, concluí.

Você pode Gostar de:

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …