Página Inicial / Notícias / Coletânea de partituras CF

Coletânea de partituras CF

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou hoje, 26, a coletânea de partituras de todos os cantos da Campanha da Fraternidade, desde 1970 até 2014. O lançamento aconteceu durante a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), que acontece na sede da CNBB, em Brasília.
“Esta edição tem o objetivo de valorizar e registrar a vasta produção de música sacra da Igreja no Brasil”, explicou o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. O volume contém composições, letra e música, para a Campanha da Fraternidade, consolidadas no repertório litúrgico das comunidades.
“Se olharmos para a história da música litúrgica no Brasil, já temos um repertório qualificado”, afirmou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, padre José Carlos Sala. De acordo com o assessor, o livro destina-se a agentes de músicas litúrgicas que buscam fundamentação e inspiração para o repertório de músicas sacras.
A coletânea foi publicada pelas Edições CNBB.  Informações: www.edicoescnbb.org.br

Formação mensal para Catequistas

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Catequese convida para a formação mensal de catequistas que …