Página Inicial / Notícias / 1º Encontro da Segunda Etapa do Segue-me

1º Encontro da Segunda Etapa do Segue-me

Foi realizado nos dias 7 e 8/12 em nossa Paróquia o 1º Encontro da Segunda Etapa do Segue-me em Cuiabá. Nesta primeira edição, cinquenta e sete jovens pertencentes às Paróquias Nossa Senhora Aparecida (coxipó), Nossa Senhora da Guia-Cuiabá e São Gonçalo (Bairro Porto) escutaram mais um chamado de Deus para o serviço da igreja em prol do seu reino. O encontro aconteceu nas dependências da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida.
Para implantação da segunda etapa, a Arquidiocese de Cuiabá recebeu o apoio de um grupo de Seguidores da Arquidiocese de Brasília que não mediram esforços para que o evento tivesse o sucesso esperado. Durante os dois dias o que se viu, além de um imenso amor por Jesus Cristo foi uma troca de experiências visando alavancar ainda mais o movimento através da segunda etapa cujos principais objetivos são:
– Suscitar nos jovens seguidores a importância do compromisso e o despertar da liderança cristã em relação ao movimento Segue-me, fazendo com que os mesmos se descubram como elementos construtores e evangelizadores de grande importância, dentro de seus respectivos Núcleos.
– Preparar os jovens seguidores para assumirem novas responsabilidades, não somente em seus Núcleos, mas, também, na esfera dos Conselhos Setoriais do Segue-me.
– Orientar os jovens seguidores sobre a relevância da integração dos Núcleos para o bom andamento e a uniformização do Movimento Segue-me.
– Conscientizar os jovens seguidores sobre a importância do engajamento nas Pastorais.
– Criar círculos de seguidores, os quais serão divididos por setores para discussões posteriores sobre o Movimento Segue-me em sua totalidade.
Desde já que Deus possa abençoar a todos que se dedicaram com sua doação material e espiritual para realização deste encontro, bem como de todos aqueles que vivenciaram a 1ª Segunda Etapa do Segue-me de Cuiabá.
Por: PascomNSAp

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …