Página Inicial / Notícias / Festa do Senhor Divino Espírito Santo

Festa do Senhor Divino Espírito Santo

Teve início dia 25 de maio 2014, a Festa do Senhor Divino Espírito Santo na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.
A Festa do Senhor Divino Espírito Santo, teve origem no tempo do Brasil Império é sem dúvida alguma a mais antiga e tradicional Festa Cultural Religiosa de Cuiabá, com cerca de 184 anos e foi unificada em meados da década de 30 (até então o evento era dividido entre o bairro do Porto e a Catedral).
A Festa do Senhor Divino Espírito Santo é realizada no período do Tempo Pascal, no dias que antecedem a Solenidade de Pentecostes, a Festa Litúrgica da Igreja Católica Apostólica Romana em que se celebra o derramamento do Espírito Santo sobre a face da Terra  (cf. Atos 2, 1-36).
Durante nove dias os fiéis e festeiros se reúnem para oração da Novena do Divino Espírito Santo e percorrem casas e comércios com a Bandeira do Senhor Divino, entregando a benção do Espírito Santo e o pão abençoado.
Na Sexta-Feira, dia 06, acontecerá o Grande Baile dos Festeiros, à partir das 21h, no Cenarium Rural. No Sábado, dia 07, após a Missa das 18h30, os fiéis se reúnem na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá para momentos de Oração e Fé na Vigília de Pentecostes.Dia 08 de junho Santas Missas: 07h00 ; 09h00 ; 17h00 após as Missa das 16h00 procissão pelas ruas e as quermesse às 18h00.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …