Página Inicial / Notícias / Folder CNBB – Copa do Mundo

Folder CNBB – Copa do Mundo

UMA BOA REFLEXÃO SOBRE A SITUAÇÃO DE NOSSO PAÍS!!!!!!

Cartão Vermelho não é para a Copa, diz secretário-geral da CNBB.
Contudo, no folder distribuído, alguns elementos ganharam um cartão vermelho, o que segundo Dom Leonardo, são fatores que não “contribuem para construção de uma sociedade digna e justa”.

Entre os elementos destacados estão a exclusão de milhões de cidadãos ao direito à informação e à participação nos processos decisórios sobre as obras da Copa, a remoção de famílias e comunidades para a construção dos estádios, apropriação do esporte por entidades privadas e grandes corporações e a inversão de prioridades para o gasto do dinheiro público, que, segundo cita o folder, deveria servir para a saúde, educação, saneamento básico, transporte e segurança.

O secretário-geral afirma que a CNBB também dá um “cartão verde”, no sentido de dizer o que contribui e ajudará no crescimento como sociedade, como país e Igreja.

O folder enfatiza que esse grande evento é uma oportunidade de confraternização universal, “na alegria que o esporte pode trazer ao espírito humano, bem como os valores mais profundos que é capaz de nutrir”, como afirma o Papa Francisco.

Baixe o folder em PDF no endereço

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …