Página Inicial / Voz do Pastor / Mês do Dízimo na Arquidiocese

Mês do Dízimo na Arquidiocese

‘NASCEU O POVO DE DEUS : NASCEU O DÍZIMO!’

DEUS É PARTILHA, tudo o que Ele é e tem, Ele quer pra Você!
DEUS É COMUNHÃO. Ele quis precisar de Você, aliás, de cada um de nós!
IMPRESSSIONA o fato de que o DÍZIMO "nasceu" quando Deus-Javé começou o seu Povo a partir de Abraão: "NASCEU O POVO DE DEUS!"
Vamos conferir?
Abrimos o Livro do Gênesis: Capítulo 14,versículo 18-20:" Naqueles dias, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho, e, como Sacerdote do Deus-Altíssimo, abençoou Abrão dizendo:
Bendito seja Abraão pelo Deus-Altíssimo, criador do céu e da terra! Bendito seja o Deus-Altíssimo, que entregou teus inimigos em tuas mãos! E ABRAÃO ENTREGOU-LHE O DÍZIMO DE TUDO!"

A gente precisa viver "em ritmo de Dízimo", isto é, tudo o que a gente é e tem, a gente precisa REPARTIR-EM-DÍZIMO, ao menos!
Apenas,10% do seu olhar, do seu sorriso; apenas, 10% do seu tempo para Deus, para os outros;apenas,10% do que a gente tem e é,para a Comunidade!
Aliás, o DÍZIMO LEVA A GENTE A VIVER EM ‘RITMO-DE-POVO-DEUS’!
Assim, a PROMESSA que Deus fez a Abraão se direciona para Você-Dizimista, para a sua Família:
– "… cumular-te-ei de BENÇÃOS!" (Gn 22,17)
Assim. DIZIMISTA se torna um imã de Deus, bem do jeito de Abraão, o "amigo de Deus!" ( 2Cr 20,7)

+ Dom Milton Santos,sdb
Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Neste 12 de outubro, nós, católicos brasileiros, celebramos o dia da padroeira do Brasil: Nossa …