Página Inicial / Notícias / 11ª Caminhada pela Paz

11ª Caminhada pela Paz

11ª CAMINHADA  PELA PAZ .

A Arquidiocese de Cuiabá através da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e toda a Família Franciscana presente em Cuiabá tem a honra de convidar a todos para a 11ª  CAMINHADA PELA PAZ, evento que será realizado no dia 27 de setembro, às 8h. Como acontece todos os anos, a concentração será na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, seguindo pela Av. Mato Grosso, Av. Tenente Coronel Duarte, Av. Getúlio Vargas, Rua Marechal Deodoro e encerrando na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

A 11ª CAMINHADA PELA PAZ é parte integrante da “SEMANA FRANCISCANA PELA PAZ”, se acontece de 27 de setembro  a 04 de outubro, cujo tema este ano é “Família cristã,caminho para paz”.

O evento acontece todos os anos no mês de outubro em comemoração ao dia de SÃO FRANCISCO DE ASSIS, Irmão Universal, Arauto da Paz e Padroeiro da Ecologia (04/10) e ao Dia Mundial de Oração pela Paz (27/10).

O principal objetivo da Caminhada é encontrar a solidariedade no equilíbrio das relações humanas, excluindo qualquer tipo de violência, na tentativa de alcançar a paz. Para os idealizadores do projeto, a cultura de paz significa ir além do discurso, significa tomar uma atitude concreta para que essa cultura se espalhe pelo mundo, em nosso país, estado, na cidade em que vivemos e, principalmente, em nosso convívio familiar.

Marcos Veloso – Coordenador Geral
Estela Costa – Coordenadora de Comunicação e Eventos (65)9287 0138

Foto: CAMINHADA PELA PAZ 2014 - 27 DE SETEMBRO AS 08H00

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá