Página Inicial / Artigos Padres da Arquidiocese / Acampamento Jovens Sarados SP

Acampamento Jovens Sarados SP

Acampamento Jovens Sarados em Cachoeira Paulista São Paulo.
20 a 22 de março 2015.
Palestra; Padre Bruno Costa
O seu modo de agir, tem incomodado? Entenda como fazer a diferença sendo um ‘Jovem Sarado’
Eu louvo a Deus por fazermos este acampamento neste tempo tão favorável que se chama: Quaresma. Deus está falando que, este ‘Acampamento Jovens Sarados’ precisa ser um divisor de águas. Precisa ser o acampamento da mudança, da renovação e da alegria. Essa Quaresma não pode ser mais uma em sua vida! Para que possamos verdadeiramente no domingo da Páscoa, ressuscitarmos como homens novos. Não adianta carregar durante quarenta dias fardos e, depois voltar a vida velha.

Eu glorifico a Deus por aqueles que fazem a missão dos ‘Jovens Sarados’ acontecer. É preciso que sejamos jovens em massa para Deus. Eu fiquei encantado com o livro da Sabedoria, porque é assim que o ‘Jovem Sarado’ precisa viver! Sendo sal na massa, e fazendo a diferença. Nós cantamos tantas vezes, que ‘viver para mim é Cristo, morrer para mim é ganho’, mas será que você está disposto? Nós estamos no mundo, mas somos do céu. Estamos de passagem. Se for preciso aqui neste mundo perder, perderemos para ganhar.
Você tem incomodado as pessoas com a sua presença? Mas não aquela incomodação: “Nossa chegou!”. Mas a incomodação da pessoa que tem Deus, e que faz a diferença. É a pessoa que não fica falando, mas nas suas atitudes mostra quem ela é. Se não estamos incomodando as pessoas com a presença de Deus, precisamos nos rever.
Quantas coisas que nós fazemos e vivemos como regras. Mas o seu modo de agir tem incomodado? Ou você entrou na onda do mundo? O Senhor está nos levando a fazer uma avaliação pessoal. Como está a sua maneira de agir? As pessoas percebem a diferença da sua vida? Ou você já está igual o mundo?
…só o vê-lo nos é insuportável”, (Sabedoria 2,14). Meus irmãos, o livro da Sabedoria está querendo nos dizer: ou somos luz, ou somos trevas. Deus quer que sejamos luz. Imagina: uma escuridão e um grande canhão de luz que foca e direciona, e as pessoas que estão na escuridão tampam a mão, porque a luz é forte. É assim que precisa ser a vida dos ‘Jovens Sarados’ para os ímpios. Não achando que somos melhores, mas apenas por obrigação, porque somos chamados à santidade.
Se as provas e as tentações estão acontecendo em sua vida, permanece firme! Não volte para trás! Olhe para frente, sendo um anunciador da Palavra. É com a vida que mostramos aos ímpios quem nós somos. Ofensas serão feitas, pedras serão jogadas, mas nós não desistimos. É preciso que esta Palavra se cumpra e faça a diferença. Não adianta ficar de grupo em grupo, missão em missão, se não mudamos de vida. A presença da luz faz com que aqueles que estão nas trevas, sinta-se incomodados. Dizer ‘não’ as coisas do mundo é difícil, porque nós lutamos contra maré. Se a sua luz é pequena, mas você junta-se com o outro, esta luz vai ser mais forte. Esta Quaresma nos pede para assumirmos quem somos. Como filhos de Deus que somos, Deus nos fez fortes! Quem nos fortalece é o Senhor. Com a nossa força podemos fazer a diferença. Isso, é a revolução Jesus.
Vibre com a sua vida! A alegria precisa ser a sua força! Às pessoas precisam ver você chegar e dizer: “Aquele faz a diferença”. Hoje, podemos tomar à decisão de fazer a diferença. Não espere compreensão das pessoas. Não queira recompensa aqui. Deus é amor, mas Ele é Justo e não podemos perder tempo! Façam bem a leitura dos acontecimentos. O ano de 2015 está passando rápido, porque nosso Senhor tem pressa. Não perca tempo! Não pare nos melindres! Leia e releia esta passagem de Sabedoria. Você está disposto a ir para Céu?
‘Jovens Sarados’, não é status e nem marca. ‘Jovens Sarados’ precisa ser o diferencial. O Fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, diz que ‘a Canção Nova é uma casa de leprosários’. Você não é melhor, é um leproso também. Mas, nós queremos ser santos! E ser santo é pecar, mas levantar! O Senhor abomina o pecado. O Senhor está nos dando a oportunidade de dizer: “Não, ao pecado!”. Precisamos de mostrar a alegria de ser de Deus. Nós somos miseráveis, mas não podemos parar de lutar. É com a vida que temos que mostrar as nossas atitudes as nossas mudanças. Que Deus nos dê a graça de mostrar para as pessoas não o que nós falamos, mas o que vivemos. Você tem sido reconhecido como um ‘Jovem Sarado’? É a diferença? Ou cansou de lutar contra o pecado? Hoje, o Senhor lhe dá a graça de decidir-se pelo por Ele e recomeçar.
Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.
Fonte:http://eventos.cancaonova.com/…/pre…/jovem-faca-a-diferenca/

Você pode Gostar de:

Um dogma cuiabano

Há 169 anos, o Papa Pio IX proclamava o dogma da “Imaculada Conceição”, na presença …