Página Inicial / Notícias / 67ª Reunião do Conselho Nacional do ECC

67ª Reunião do Conselho Nacional do ECC

Confira algumas fotos em nossa galeria da 67ª Reunião do Conselho Nacional do ECC, realizada nos dias 23,24 e 25 de outubro/2015 na Arquidiocese de Cuiabá -MT (Paróquia Coração Imaculado de Maria – CPA).Clique aqui
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13).

Mais informações : http://www.ecc.conselhonacional.com.br/j/

Formação mensal para Catequistas

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Catequese convida para a formação mensal de catequistas que …