Página Inicial / Notícias / Criação de um novo Dicastério

Criação de um novo Dicastério

As mudanças serão apresentadas em documento produzido por comissão nomeada pelo Vaticano.
Durante a 15ª Congregação da Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, na quinta-feira, 22, o papa Francisco anunciou a criação de um novo dicastério. A decisão une dois Pontifícios Conselhos, conforme explicou o pontífice.
“Decidi instituir um novo Dicastério com competência em relação aos leigos, à família e à vida, que substituirá o Pontifício Conselho para os Leigos e o Pontifício Conselho para a Família, e ao qual será anexada a Pontifícia Academia para a Vida”.
O Pontifício Conselho para os Leigos foi aprovado pelo papa Paulo VI, em 6 de janeiro de 1967, com o Motu Proprio Catholicam Christi Ecclesiam. A instituição do Pontifício Conselho para a Família ocorreu por decisão do papa João Paulo II com o Motu Proprio Familia a Deo Instituta, em 1981, substituindo o Comitê para a Família.
Para o novo dicastério ainda serão produzidos os regimentos e indicação dos membros. “A esse propósito, constituí uma comissão para tal que providenciará a redação de um texto que determine canonicamente as competências do novo Dicastério, que será submetido à discussão do Conselho de Cardeais, que se realizará no mês de dezembro próximo”, disse o papa Francisco.
CNBB com informações da Rádio Vaticano.

 

Você pode Gostar de:

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …