Página Inicial / Notícias / Semana Santa no Vaticano

Semana Santa no Vaticano

A sala de imprensa da Santa Sé informou nesta terça-feira, 8, como será a Semana Santa no Vaticano. O Papa Francisco presidirá as celebrações tradicionais, que começam no Domingo de Ramos, 20.
Nesse dia, em que a Igreja celebra também o Dia Mundial da Juventude com o tema “Bem- aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”, o Santo Padre abençoará os ramos e, ao término da procissão, celebrará a Santa Missa na Basílica de São Pedro. A celebração começará às 9h30 (horal local, 5h30 em Brasília).

Na quinta-feira, 24, Francisco presidirá a Missa do Crisma às 9h30 (hora local, 5h30 em Brasília), concelebrando com cardeais, patriarcas, arcebispos e padres presentes em Roma. Já na Sexta-Feira Santa, dia da Paixão do Senhor, o Papa preside a Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Rito da Comunhão às 17h (13h em Brasília). À noite, presidirá a Via Sacra às 21h15 (horal local, 17h15 em Brasília), ao término da qual dirigirá sua palavra aos fiéis e concederá a Benção Apostólica.
No dia 26 de março, sábado da Vigília Pascal, a celebração começará às 20h30 (hora local, 16h30 em Brasília). Francisco fará a benção do fogo e, após a entrada em procissão do Círio Pascal na Basílica de São Pedro, presidirá a Liturgia da Palavra, a Liturgia Batismal e a Liturgia Eucarística.
No domingo de Páscoa, 27, a Missa presidida pelo Papa será às 10h (hora local, 5h em Brasília). Ao término da celebração, o Papa apresentará sua tradicional mensagem de Páscoa e dará a benção “Urbi et Orbi”, uma benção para todo o mundo.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …