Encontro de Formação do Dízimo em Alto Araguaia / MT

Foi realizado, no Sábado, 06 de Fevereiro, ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO DÍZIMO na PARÓQUIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA da cidade de ALTO ARAGUAIA/MT – DIOCESE DE GUIRATINGA.

No Encontro, coordenado pelo casal João Ávila e Rosi, Coordenadores Paroquial do Dízimo, e pelo Vigário Paroquial Pe. Hermegildo C. Silva (Pe. Gildo), foram refletidos os seguintes temas: Espiritualidade, Fundamentação Bíblica do Dízimo, Responsabilidade do Cristão  e a importância do Dízimo na vida da Igreja e Ação Pastoral no âmbito Paroquial e Comunitário.

O Encontro contou com a participação da EQUIPE ARQUIDIOCESANA DA PASTORAL DO DÍZIMO DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ, representada pelos membros Francisco Geraldo, Domingas, Irinaldo e Luiza.

Foi marcante a presença dos Agentes Pastorais no Encontro, com aproximadamente 80 participantes, entre Agentes do Dízimo, Missões Populares, Movimentos, Serviços e Ministérios da Igreja Matriz e das demais Comunidades da Paróquia.

Destacamos em especial os momentos LITÚRGICOS. Foram 03 CELEBRAÇÕES DO DÍZIMO; uma no Sábado, logo após o ENCONTRO DE FORMAÇÃO na COMUNIDADE DOM BOSCO presidida pelo Pe. Gildo e as demais CELEBRAÇÕES no Domingo, dia 07, na IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA AUXILIADORA; às 08:00h presidida pelo Vigário Paroquial Pe. Gildo e as 20:00h presidida pelo Pároco Pe. José Winkler.

O gesto concreto da PARTILHA, refletido no decorrer do Encontro e das Celebrações, ocorreu logo após a SANTA MISSA do SÁBADO com um JANTAR partilhado pela Comunidade Paroquial e oferecido a todos os participantes do Encontro e a Comunidade de Fiéis que participaram da SANTA MISSA.

É através de ações pastorais como essa, levando a mensagem evangelizadora do Dízimo, que tornam a nossa comunidade de fiéis mais cônscias do seu compromisso enquanto cristãos e membros da Igreja, tornando-os mais perseverantes, participativos e comprometidos pastoralmente com a Igreja e Comunidade que participam.

Tags: