Página Inicial / Sem categoria

Sem categoria

Seja um Benfeitor de nosso Seminário Arquidiocesano Cristo Rei

Seja um Benfeitor de nosso Seminário Arquidiocesano Cristo Rei e ajude na formação dos futuros sacerdotes da nossa Arquidiocese. Você pode entrar em contato pelo telefone (65) 3029-1805 para mais informações. Precisamos de sua ajuda para manutenção de nossa casa. Atualmente são mais de 30 seminaristas, 6 funcionários, uma área …

Leia Mais....

Dom Mário empossa padre João Vytor como pároco da paróquia Sagrada Família

A celebração eucarística que marcou a posse canônica do padre João Vytor como novo pároco da Paróquia Sagrada Família, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (27), reuniu fiéis das 12 comunidades paroquiais, amigos, familiares e leigos do distrito de Agrovila das Palmeiras, antiga comunidade do novo pároco. Em uma liturgia …

Leia Mais....

Investidura dos Ministérios Leitorato e Acolitato

No dia 26 de novembro/2023 às 19h00 na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, por meio do Arcebispo Metropolitano Dom Mário Antonio, foi realizada a Santa Missa de Investidura dos seminaristas, do Seminário Arquidiocesano Cristo Rei, aos Ministérios do Leitorato e Acolitato. A Santa Missa foi presidida por …

Leia Mais....

Mensagem URBI ET ORBI do Papa Francisco

Queridos irmãos e irmãs, Cristo ressuscitou! Hoje proclamamos que Ele, o Senhor da nossa vida, é «a ressurreição e a vida» (Jo 11, 25) do mundo. É Páscoa, que significa «passagem», porque, em Jesus, realizou-se a passagem decisiva da humanidade, ou seja, a passagem da morte à vida, do pecado …

Leia Mais....

Aniversário de Ordenação Sacerdotal de Dom Mário Antonio (31 anos)

A Arquidiocese de Cuiabá se rejubila de alegria neste dia 21 de dezembro (2022) pelos 31 anos de Ordenação Sacerdotal de nosso Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Mário Antonio da Silva. Rezemos pelo nosso pastor, que Deus continue o abençoando sempre, por intercessão de Nossa Senhora. Parabéns Dom Mário e …

Leia Mais....

Vatican for all: um aplicativo de comunicação

A iniciativa promovida pelo Dicastério para a Comunicação oferece um aplicativo gratuito que fornece informações sobre as atividades do Papa e a vida da Igreja para as pessoas com deficiências sensoriais. O aplicativo faz parte do projeto “Ninguém excluído” lançado na Páscoa deste ano. VATICAN NEWS O aplicativo de informação …

Leia Mais....

Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

13º ENCONTRO NACIONAL DE ARQUITETURA E ARTE SACRA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para o 13º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra (ENAAS). O evento é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da …

Leia Mais....

Minicurso sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Para orientar sobre a aplicação da Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD) no âmbito pastoral da comunicação, a Pastoral da Comunicação (Pascom) oferece um minicurso gratuito sobre LGPD na Pascom, de 05 a 07 de outubro de 2021. Nas três noites, as formações serão transmitidas pelo YouTube e Facebook …

Leia Mais....

Liturgia 7º Domingo do Tempo Comum (23.02.2020)

“Se alguém destruir o Santuário de Deus,Deus o destruirá!” 1.Acolhida A vida cristã vai além dos esquemas humanos e culturais de qualquer tempo! Servir a Deus exige uma superação que nos aproxima da natureza do próprio Deus! Deus criou o homem à sua imagem e semelhança: “Pequenos deuses!” Por isso, …

Leia Mais....