Página Inicial / Voz do Sumo Pontífice

Voz do Sumo Pontífice

Papa: colocar-se à disposição dos outros, amando não com palavras, mas com fatos

No Regina Coeli deste domingo Francisco reafirmou que “amar como o Senhor nos ama significa apreciar a pessoa que está ao nosso lado e respeitar sua liberdade, amá-la como ela é, não como queremos que fosse”. Silvonei José – Vatican News “Amar como Cristo significa dizer não a outros “amores” …

Leia Mais....

Papa: O fruto da oração é o maior milagre que um cristão pode realizar

“O que nasce da oração e não da presunção do nosso ego, o que é purificado pela humildade, mesmo que seja um ato de amor isolado e silencioso, é o maior milagre que um cristão pode realizar”, disse o Papa Francisco ao falar da “oração de contemplação”, tema de sua …

Leia Mais....

Papa Francisco: que as finanças sejam instrumentos de serviço

“Enquanto a economia real, a que cria emprego, está em crise, com tanta gente sem trabalho, os mercados financeiros nunca estiveram tão inflacionados como agora”, ressalta o Papa na videomensagem da intenção de oração para este mês de maio. Vatican News Finanças justas, inclusivas e sustentáveis é o pedido do …

Leia Mais....

O Papa: “Uma vida verdadeiramente cristã testemunha Cristo

“Para testemunhar o Seu amor, o fruto a ser dado é o amor. Dos frutos se reconhece a árvore. Uma vida verdadeiramente cristã dá testemunho de Cristo”. Palavras do Papa Francisco no Regina Coeli deste V Domingo do Tempo de Páscoa Jane Nogara – Vatican News No Regina Coeli deste …

Leia Mais....

Papa: É preciso valorizar a vida interior. Meditar é encontrar Jesus e nós mesmos

Falando sobre a meditação, o Papa Francisco acrescenta mais um capítulo à sua série sobre a oração. Meditar, afirmou, é uma forma de rezar comum não só aos cristãos, mas a fiéis de outras religiões e até para quem não tem uma visão religiosa da vida. “Nós não somos feitos …

Leia Mais....

Papa Francisco: sacerdócio não é carreira, é serviço

No 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, Francisco presidiu a Missa com a ordenação sacerdotal de nove diáconos na Basílica de São Pedro. Ele recomendou aos novos sacerdotes viver o estilo de Deus de proximidade, compaixão e ternura, recordando que o sacerdócio “não é uma carreira, mas um serviço”. …

Leia Mais....

Papa: rezar é dialogar com Deus. Não cair na soberba de desprezar a oração vocal

Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa deu prosseguimento ao seu ciclo sobre a oração e dedicou a 30a catequese sobre o tema à “oração vocal”. Bianca Fraccalvieri – Vatican News Enquanto a oração dominical voltou a se realizar com os fiéis na Praça São Pedro, a Audiência Geral das …

Leia Mais....

O Papa no Regina Coeli: não existe um cristianismo à distância

Francisco recordou que o Evangelho deste domingo é caracterizado por três verbos muito concretos, que em certo sentido refletem nossa vida pessoal e comunitária: olhar, tocar e comer. O Santo Padre voltou à janela do Palácio Apostólico com vista para a Praça São Pedro de onde rezou com fiéis a …

Leia Mais....

Papa à CNBB: promover a reconciliação do povo brasileiro

Diante da dor, a união: é o que pede o Papa Francisco ao povo brasileiro através de uma videomensagem endereçada aos membros da CNBB que realizam sua Assembleia Geral. O Pontífice se solidariza com quem perdeu familiares e pede que a Igreja vá além das desavenças. Bianca Fraccalvieri – Vatican …

Leia Mais....

O Papa: não vivamos uma fé pela metade, tornemo-nos misericordiosos

“Com efeito, se o amor acaba em nós mesmos, a fé evapora-se num intimismo estéril. Sem os outros, torna-se desencarnada. Sem as obras de misericórdia, morre. Deixemo-nos ressuscitar pela paz, o perdão e as chagas de Jesus misericordioso”, disse Francisco em sua homilia. Mariangela Jaguraba – Vatican News O Papa …

Leia Mais....