Página Inicial / Voz do Sumo Pontífice

Voz do Sumo Pontífice

Papa: Em um mundo de excessos, a temperança nos ajuda a pôr ordem no coração

“A pessoa temperante consegue manter os extremos juntos: afirma os princípios absolutos, reivindica os valores inegociáveis, mas também sabe compreender as pessoas e demonstra empatia por elas”, disse o Papa ao dedicar sua catequese à virtude da temperança, na Audiência Geral desta quarta-feira, 17 de abril. Thulio Fonseca – Vatican …

Leia Mais....

Mensagem do Papa Francisco – 61º dia Mundial de Oração pelas vocações

(21 de abril de 2024 – IV Domingo de Páscoa) Chamados a semear a esperança e a construir a paz Queridos irmãos e irmãs! O Dia Mundial de Oração pelas Vocações convida-nos, cada ano, a considerar o precioso dom da chamada que o Senhor dirige a cada um de nós, …

Leia Mais....

Papa Francisco: sem justiça não há paz

“A justiça” foi o centro da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral. É a segunda das virtudes cardeais. “A virtude social por excelência. A virtude do direito, que busca regular as relações entre as pessoas com equidade”. Mariangela Jaguraba – Vatican News O Papa Francisco prosseguiu com o ciclo …

Leia Mais....

Papa Francisco volta a dedicar sua intenção de oração mensal às mulheres

O Papa Francisco volta a dedicar sua intenção de oração mensal às mulheres. Em O Vídeo do Papa de abril, confiado à Rede Mundial de Oração do Papa, o Santo Padre insiste nos passos que a sociedade atual deve dar e pede aos cristãos que se unam a ele em …

Leia Mais....

Bênção Urbi et Orbi do Santo Padre Papa Francisco

Papa na Urbi et Orbi: a paz nunca é construída com armas, mas estendendo nossas mãos “Jesus de Nazaré, o crucificado, ressuscitou!” Com essas palavras o Papa Francisco abriu sua mensagem e concedeu aos fiéis a Bênção Urbi et Orbi da sacada central da Basílica de São Pedro, neste Domingo …

Leia Mais....

Sexta-feira Santa, o Mistério da Cruz

Hoje as igrejas estão silenciosas. Na liturgia não há canto, não há música e não se celebra a Eucaristia, porque todo espaço é dedicado à Paixão e à morte de Jesus. Silvonei José – Vatican News Depois disso Jesus, sabendo que tudo estava consumado, e para que se cumprisse a …

Leia Mais....

Papa lava os pés de 12 detentas de prisão feminina de Roma

Com humildade e ternura, Francisco imitou Jesus durante a Ceia do Senhor e lavou e beijou os pés de 12 mulheres que cumprem pena na Penitenciária Feminina de Rebibbia, em Roma. Algumas estavam visivelmente emocionadas em ver o líder da Igreja Católica repetir o gesto de Cristo com elas. Elas …

Leia Mais....

A celebração do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro

O Papa presidiu a celebração deste domingo (24), o último antes da Páscoa, na Praça São Pedro. A comemoração da entrada festiva do Senhor em Jerusalém precedeu a missa, cujo trecho do Evangelho narrou a história da sua Paixão. No final da liturgia, Francisco recitou o Angelus. Vatican News Em …

Leia Mais....

61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

PUBLICADA MENSAGEM DO PAPA POR OCASIÃO DO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, CELEBRADO EM 21 DE ABRIL. “Chamados a semear a esperança e a construir a paz” é o título da mensagem do Papa Francisco para o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, a ser celebrado em 21 …

Leia Mais....

Papa: as mulheres, “artífices do humano” são colaboradoras do Criador a serviço da vida

Papa Francisco recebeu os participantes da conferência “Mulheres na Igreja: Criadoras de Humanidade” e enfatizou a grande contribuição feita na Igreja e na sociedade pelas mulheres leigas e religiosas: seu papel deve ser valorizado e há necessidade de formação, porque onde isso falta, surgem sérias desigualdades e discriminação. Silvonei José …

Leia Mais....