Página Inicial / Notícias / Assembléia Past. Familiar

Assembléia Past. Familiar

Aconteceu no dia 29/04 (sábado à tarde) nas dependências do Asilo Santa Rita a XIIª Assembléia Arquidiocesana da Pastoral Familiar, esteve presente o Padre Deusdédit Monge de Almeida, atual Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar Arquidiocesana e do Regional O2,  esteve presente também o Padre Orivaldo Egidio da Silva, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, presbíteros leigos e leigas representando a Pastoral Familiar de várias Paróquias da nossa Arquidiocese, tivemos 74 participantes.

O objetivo desta assembléia, lembrando que a nossa Arquidiocese está em SÍNODO,  foi de “VER”  como está estruturada a Pastoral Familiar nas Paróquias, como está sendo feito o trabalho de Preparação para Noivos, Preparação para Legitimação de Casais que já vivem juntos, encontro para Namorados, como esta à participação da Pastoral Familiar na Catequese, no Batismo, no ECC, OVISA, RCC, LAREIRA, CURSILHO.

Depois da constatação dos trabalhos que esta sendo feito nas Paróquias, a Coordenação Arquidiocesana da Pastoral Familiar, representada pelo  casal Lacerda e Vilma, apresentou o curso para formação de agentes VISÃO GLOBAL que será ministrado pelo casal BOSCO E EUNIDES, coordenadores nacional do INAPAF, nos dias 10 e 11 de junho no AUDITÓRIO DA UNIVAG (UNIVERSIDADE DE VÁRZEA GRANDE) solicitou também que todas a Paróquias informassem a quantidade de livros HORA DA FAMÍLIA que irão precisar, ficou definido que a FORMAÇÃO PARA A SEMANA NACIONAL DA FAMILIA será no dia 15/07 sábado à tarde no Asilo Santa Rita, ficou definido também que a próxima Assembléia da Pastoral Familiar será no dia 12/11 (domingo  dia inteiro) e a Pauta será a seguinte:

Avaliação da assembléia de hoje “JULGAR”

1. Calendário para o ano de 2007
  2. Eleição de nova Coordenação Arquidiocesana

A Assembléia encerrou-se se às 17:00 horas com a benção final e muito

Motivadora do nosso Coordenador Arquidiocesano de Pastoral o Padre Orivaldo.

Agradecemos aos Presbíteros leigos  e leigas que participaram desta Assembléia Arquidiocesana e que muito tem colaborado pelo Fortalecimento da Pastoral Familiar.

Que a Sagrada Família de Nazaré seja nosso poderoso amparo.
Lacerda e Vilma

Casal Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Familiar Arquidiocese de Cuiabá – MT

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …