Página Inicial / Notícias / Aniversário aparições de Fátima

Aniversário aparições de Fátima

Papa nomeará um legado pontifício para o 90º aniversário das aparições de Fátima.
Por motivos de agenda, o Papa Bento XVI não estará presente nas atividades dos 90 anos das aparições da Virgem Maria em Fátima, no próximo mês de outubro, por este motivo o Pontífice estará nomeando uma comissão pontifícia. Assim confirmou o secretário da Conferência Episcopal Portuguesa, Pe. Carlos Azevedo, ao término da reunião do Conselho Permanente do organismo eclesial – fazendo-se voz de uma comunicação da Secretaria de Estado do Papa.

O Santo Padre recebeu o convite da Conferência Episcopal Portuguesa e da Diocese de Leiria-Fátima e nomeará um Cardeal legado pontifício para que o represente às celebrações de Peregrinação Internacional pelo aniversário de 13 de outubro e para inaugurar a nova Igreja da Santíssima Trindade.

A Secretaria de Estado do Papa Bento XVI informou da impossibilidade do Papa cumprir tal viagem. Porém, de todo modo, o Bispo de Roma manifestou seu desejo de estar em Fátima em alguma outra ocasião.

Na ocasião, como prefeito da Congregação pela Doutrina da Fé, o Cardeal Joseph Ratzinger presidiu em Fátima a peregrinação de outubro de 1996, sendo também responsável do comentário teológico sobre a terceira parte do segredo de Fátima, revelado em 2000.

Você pode Gostar de:

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …