Página Inicial / Notícias / Domingo do 31º Vinde e Vede

Domingo do 31º Vinde e Vede

Neste domingo, dia 26 de fevereiro, às 14h00 a Arquidiocese de Cuiabá abriu oficialmente o 31º Vinde e Vede.Durante este dia foram realizadas várias Coreografias com o tema Vinde e Vede e a aparição de Nossa Senhora Aparecida aos pescadores.

As pregações deste dia foram realizadas pelo Padre Paulo Ricardo (pertencente ao clero da Arquidiocese de Cuiabá),que apresentou dois temas gerais: Os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida e os 50 anos do nascimento da Renovação Carismática Católica.
Dentre os temas, Padre Paulo Ricardo recordou que o Vinde e Vede nasceu pela iniciativa da RCC em Cuiabá (inicialmente um grupo bem pequeno mais muito fervoroso de fiéis).
Neste domingo de maneira bastante especial tivemos a Adoração ao Santíssimo Sacramento e procissão com o Santíssimo por toda a Arena do Memorial.

E para encerramento deste 1º Dia de Vinde e Vede foi realizado o Ato de Desagravo a Nossa Senhora conduzido pelos Arautos do Evangelho,a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Milton Santos e a Coroação de Nossa Senhora.

Na homilia deste dia Dom Milton,recordou a foto edificante do Papa Francisco, quando visitou Aparecida, que de modo muito carinhoso acalentou em seus braços a imagem original de Nossa Senhora Aparecida, como se estivesse embalando uma criança, olhando para ela com muita ternura.
Naquela ocasião, o Papa afirmou: “A Igreja, quando busca Cristo, bate sempre à casa da Mãe e pede: ‘Mostrai-nos Jesus’. É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado”.

Dom Milton fez questão de ressaltar a importância da autêntica devoção a Maria que nos conduz sempre a Jesus: “Viemos bater à porta da casa de Maria. SABE POR QUÊ? PORQUE “APARECIDA É AQUI!” “FÁTIMA É AQUI!” Já percebeu? O MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II É A “CASA DE NOSSA SENHORA.

Ele também apresentou a interpretação do Papa Francisco sobre o MILAGRE de Aparecida… Diz o Papa: O milagre de Aparecida começa com a busca de pescadores pobres, que “possuem um barco frágil, inadequado; têm redes decadentes, talvez mesmo danificadas, insuficientes”. Na sua busca por peixes, encontram a imagem da Imaculada Conceição, primeiramente o corpo, depois a cabeça. “Em Aparecida, desde o início, Deus dá uma mensagem de recomposição do que está fraturado, de compactação do que está dividido. Muros, abismos, distâncias ainda hoje existentes estão destinados a desaparecer. A Igreja não pode se descuidar, isto é, eu e Você, não podemos nos descuidar dessa lição: ser instrumento de reconciliação”
Confira na íntegra a Homilia de Dom Milton,clique aqui.

Vale reforçar que a toda a estrutura idealizada para o Vinde e Vede visa acomodar e proporcionar nesses dias de intensa interatividade, alegria,fé,oração,devoção,com pregações, louvores, apresentação de danças, teatros, atendimento às confissões, Adoração ao Santíssimo e a Santa Missa.

Confira algumas fotos clique aqui

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …