Página Inicial / Notícias / Deus cuida de nós

Deus cuida de nós

Às vezes, pensamos que Deus cuida apenas da nossa parte espiritual. Ficamos muito espiritualizados ou até alienados, como muitos dizem. No entanto, o Senhor nos ensina: ‘Não vos preocupeis com o dia de amanhã.’ Pois a grande doença dos tempos atuais é a preocupação em excesso, que causa em nós estresse e até doenças, como a depressão, a síndrome do pânico, entre outras, e o Senhor acrescenta: “Confiai-lhe [a Deus] todas as vossas preocupações, porque Ele tem cuidado de vós”(I Pedro 5:7). Repita comigo: ‘Eu lanço sobre Deus todas as minhas preocupações porque Ele é meu Pai e cuida de mim em todas as coisas, e por isso posso lançar sobre Ele todas as minhas preocupações, pois o Senhor cuida de mim em tudo e por tudo’.

Você, que foi tomado pelo desespero, lembre-se de que Jesus sabe o estado do seu coração. E lhe diz: “Coragem! Eu venci o mundo!” (Jo 16:33), pois a Palavra de Deus é sempre atual, é para você hoje, como está agora. Uma coisa muito importante a ser salientada é que diante dessa verdade – que Deus cuida de cada um de nós –, é que, muitas vezes, acabamos pensando que a partir disso, tudo sempre irá bem nas nossas vidas, porque sabemos que o Senhor está cuidando de nós, da nossa saúde, da saúde de nossos familiares e assim por diante; mas quando acontece alguma coisa ruim conosco ou com alguém a que amamos, nós tomamos um susto, e parece até que a nossa fé desaparece. Mas, na verdade, ela fica apenas ofuscada, então, você não vê mais nada. Nessas horas, quanta gente se angustia e se desespera e ainda fica decepcionada e zangada com Deus e abre mão das coisas d’Ele, da Igreja, do grupo de oração, das pastorais…

E eu lhe pergunto: Se perto de Deus já passamos por tudo isso, imagine longe d’Ele? Aí sim, o diabo vai “deitar e rolar” na sua vida, especialmente se você estiver zangado com Deus. Na hora da doença, da morte e do desespero é hora de ter coragem e de se lançar ainda mais em Deus!

O próprio Senhor diz: “No mundo tereis tribulações; mas coragem! Eu venci o mundo” (João 16:33b) Tivemos problemas no ano passado, neste ano e também os teremos no ano que vem. Estamos numa guerra espiritual. E parece que quanto mais somos de Deus, mais o demônio nos ataca, armando as piores coisas para nós na hora em que menos esperamos, e nesses momentos, nós ficamos muito “pra baixo”, e nem parece mais que somos cristãos; mas nós não somos pagãos! Nós temos um Deus, temos Jesus Cristo, nosso Salvador; temos Maria, a Mãe de Jesus; temos a comunhão dos santos e todas as graças e bênçãos da Igreja. Nós temos auxílio!

Meus irmãos, precisamos aprender e realmente viver esta verdade de fé, senão, a gente se decepciona e se revolta com o Senhor. Devemos saber que Deus pode tudo, mas que Ele é o Senhor de tudo também: da saúde e da doença; da vida e da morte; do emprego e do desemprego… Nós não podemos impor as coisas a Ele, é por isso que o próprio Jesus disse ao Pai: "Tudo te é possível; afasta de mim este cálice! Contudo, não se faça o que eu quero, senão o que Tu queres". Nós também devemos dizer a Deus Pai: "Afasta de mim essa situação, Senhor", mas ao mesmo tempo devemos ter uma postura de extrema entrega: "Pai, eu estou nas tuas mãos, seja feita a tua vontade!" Somente dessa forma, viveremos como verdadeiros cristãos, seguindo, de fato, o exemplo de Cristo.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Você pode Gostar de:

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …