Página Inicial / Notícias / Subsídio para visita do Papa

Subsídio para visita do Papa

Conferência episcopal brasileira lança subsídio para mês da visita do Papa.. As Edições CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) acabam de lançar o subsídio “Discípulos e Missionários: Roteiros de reflexão e oração” para o mês de maio de 2007.

Neste período acontecem três eventos importantes no Brasil: a 45ª Assembléia Geral da CNBB (de 1 a 9 de maio); a visita do Papa Bento XVI (de 9 a 13 de maio) e a V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe (de 13 a 31 de maio).

Segundo informa a CNBB, o subsídio é baseado na liturgia do Tempo Pascal. Oferece reflexões e propostas de orações para cada dia do mês de maio, para que o povo possa rezar, refletir e acompanhar os debates sobre os vários temas que serão discutidos pelos bispos do Brasil e da América Latina durante a V Conferência.

O subsídio destina-se às paróquias e às comunidades, que poderão usá-lo na primeira parte da missa. Poderá ser usado nos conventos, mosteiros, seminários, grupos de reflexão, famílias e mesmo individualmente.

O cardeal Geraldo Majella Agnelo, em mensagem de apresentação do subsídio, afirma que o texto “também pode ser usado pelas comunidades na Celebração da Palavra, por grupos de reflexão ou de famílias, Comunidades Eclesiais de Base, famílias ou mesmo individualmente”.

“Com este Subsídio, a CNBB convida todos os católicos do Brasil e seus diversos grupos e comunidades a se unirem diariamente aos seus bispos, durante todo o mês de maio, através da oração, da escuta da Palavra de Deus e do interesse pelas coisas da Igreja, acompanhando os importantes eventos eclesiais de maio. Isso pode ser feito, de preferência, com outras pessoas, mas também individualmente”, explica o cardeal.

“Deus abençoe e faça frutificar todo esforço para renovar na Igreja a alegria de crer, o dinamismo da vida cristã, e a atitude missionária entre os discípulos de Jesus Cristo para que, nele, nossos povos tenham vida. Nossa Senhora Aparecida interceda por todos nós”, refere o presidente da CNBB.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …