Página Inicial / Galeria de Fotos / XV Congresso Nacional Pastoral Familiar

XV Congresso Nacional Pastoral Familiar

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe o XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar nos dias 07,08,09 e 10 de setembro de 2017. Confira algumas fotos do Congresso.Clique aqui.

O Congresso está reunindo mais de 1200 agentes da Pastoral Familiar na Arquidiocese de Cuiabá,MT. Participam também os bispos referenciais de todo Brasil,os bispos do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padres,diáconos ,religiosos e religiosas.
Com exceção da Missa de Abertura que foi realizada na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, todos os  trabalhos (palestras,plenárias) são realizados no Centro de Eventos do Pantanal.

O tema do congresso está em sintonia com as demais reflexões da Pastoral Familiar durante este ano de 2017:
“Família, uma luz para a vida em sociedade”. E o lema é uma iluminação bíblica: “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 14).
A programação consta de nove palestras com o tema central: atuação da Pastoral Familiar e ao contexto atual de evangelização na Igreja e atuação na sociedade.
Durantes estes dias estão sendo abordados os três setores da pastoral com as exposições “Pré-Matrimônio: importância da Iniciação Cristã para o Matrimônio”, “Pós-Matrimônio: como acompanhar, discernir e integrar” e “Casos Especiais: Caminhos pastorais”.

Na perspectiva da formação, haverá a palestra “INAPAF: importância da formação nos regionais e dioceses”.
As reflexões sobre temáticas atuais serão apresentadas nas seguintes conferências: “Parceria entre o Tribunal Eclesiástico e a Pastoral Familiar”, “Adoção: amar, acolher e cuidar”, “Família Missionária” e “Pessoa idosa na família, na sociedade e na Igreja”.

Encontro Vocacional 2024 do Seminário Cristo Rei

É com grande alegria que anunciamos a abertura das inscrições para o Encontro Vocacional 2024 …