Página Inicial / Notícias / Comissão do Vaticano no Brasil

Comissão do Vaticano no Brasil

 Uma comissão do Vaticano esteve hoje no Santuário Nacional para reunir-se com membros das comissões locais de apoio à V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe – Conferência de Aparecida.                Estiveram presentes na reunião, membros do Celam (Conselho Episcopal Latino Americano), os representantes do Vaticano dr. Alberto Gasbarri e dr. Paolo Corvini, o Monsenhor José da Nunciatura, o arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis, o administrador do Santuário Nacional padre Hélcio Testa, o ministro do Itamaraty Sérgio Luiz Canaes, representantes Polícia Rodoviária e Prefeitura de Aparecida.

            No encontro, o administrador padre Hélcio apresentou o projeto finalizado das obras da Tribuna Sul. Posteriormente, foram discutidos assuntos como segurança, esquema de trabalho e organização das equipes, fluxo de veículos no trajeto São Paulo – Aparecida, transporte de jornalistas São Paulo – Aparecida e atendimento na área de saúde durante o dia 13 de maio.

            Foi decidido também que todos os grupos de trabalho relacionados à vinda do Pontífice deverão a partir de agora organizar-se em reuniões para discussões pontuais.

Você pode Gostar de:

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …