Página Inicial / Notícias / CD da visita do Papa ao Brasil

CD da visita do Papa ao Brasil

CD da visita do Papa ao Brasil será lançado no dia 25 de março.

SÃO PAULO, terça-feira, 20 de março de 2007 (ZENIT.org).- O CD oficial da visita do Papa Bento XVI ao Brasil estará nas lojas a partir da segunda quinzena de março e será vendido em todo o País, a preço popular.

Segundo informa a arquidiocese de São Paulo, o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para as obras do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

No álbum há a participação de Elba Ramalho, Joanna, Anjos de Resgate e Daniel, interpretando, respectivamente, as canções Viva a Mãe de Deus, Virgem Mãe Aparecida, Dai-nos a Bênção e Mãe Aparecida.

O CD traz também duas versões da canção “Bento, bendito que vem em nome do Senhor”, de autoria do Frei Luiz Turra, acolhida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) como o Hino Oficial da visita do Papa ao Brasil.

A primeira versão é interpretada por Gian e Giovanni, e a segunda, pelos Cantores Organistas do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

A produção do disco é de Dalvimar Gallo e os arranjos de Carlos Henrique (Banda Filhos de Davi) e Marcelo Duarte (Banda Anjos de Resgate).

O lançamento do CD «Bendito o que vem em nome do Senhor» será realizado no dia 25 de março, pela gravadora Codimuc em parceria com o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Para a ocasião, serão preparados um show e duas missas, celebradas às 8h e às 18h.

A capa do CD traz uma composição moderna, com cores tradicionais, inspiradas nos tons das roupas e paramentos do Santo Padre e do clero.

A ilustração tem a imagem de Bento XVI sobreposta à da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, para acentuar o tema do Brasil, representado na ocasião pelo Santuário Nacional.

A imagem do pontífice está à direita. Ele dirige o olhar para ‘dentro’ da capa, com a intenção de convidar as pessoas a abrirem o disco e desfrutar dessa grande recordação da visita do Papa ao Brasil, segundo a designer Lize Borba.

O encarte tem as letras das músicas e a oração de consagração a Nossa Senhora Aparecida, além de um pôster exclusivo do Papa Bento XVI.

O Pe. Josafá de Jesus Moraes, responsável pelo projeto, considera que o álbum é uma ótima recordação e um excelente documento histórico do evento.

Você pode Gostar de:

Santa Missa em Ação de Graças ao Senhor Bom Jesus

Na manhã desta segunda-feira, 8 de abril/2024, às 06h30, aconteceu a Santa Missa em Ação …