Página Inicial / Notícias / CD de visita do Papa ao Brasil

CD de visita do Papa ao Brasil

O Cd Bendito o que vem em nome do Senhor, álbum oficial da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, já ultrapassou a marca de 50 mil cópias vendidas, conquistando o Disco de Ouro antes mesmo de ser lançado.

Produzido numa parceria entre o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e a gravadora Codimuc, com aprovação da CNBB, o disco foi lançado ontem, dia 25, nas missas das 8h da manhã e 6h da tarde da Basílica de Aparecida. A data e local da entrega do prêmio ainda serão definidos pela gravadora.

Segundo o Pe. Josafá, o disco será uma ótima recordação e um excelente documento histórico do evento. “É um trabalho artístico de grande qualidade, que expressa o carinho do povo brasileiro em acolher o Papa e manifestar o amor à Mãe de Jesus”, afirma.

O cd traz duas versões da música Bento, bendito que vem em nome do Senhor, hino oficial do evento. Uma delas é interpretada pela dupla Gian e Giovani. A outra foi gravada pelos Cantores e Organistas do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

A dupla se sentiu surpresa com o convite para cantar o hino oficial e lembrou da sua devoção a Nossa Senhora Aparecida. “Nós somos devotos, aliás a família toda é devota, somos católicos, por isso é muito importante para nós e é um prazer inenarrável estar participando dessa homenagem ao Papa, principalmente interpretando o hino oficial”, afirmou Gian.

O álbum tem ainda quatro regravações de músicas religiosas: Mãe Aparecida, gravada por Daniel, Viva a Mãe de Deus e nossa, interpretada por Elba Ramalho, Virgem Mãe Aparecida, na voz da cantora Joanna, e Dai-nos a Bênção, gravada pela banda Anjos de Resgate, considerada um dos maiores fenômenos de público da música católica nos últimos anos e que vai tocar no dia 10 de maio, durante o encontro do Papa com a juventude no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Para Daniel, cantar no cd que homenageia Bento XVI é motivo de muita emoção e ele espera poder ver o Papa pessoalmente. “Para mim é um grande presente, com certeza. E se tiver a oportunidade de estar diante do Papa, vai fechar com chave de outro, vai ser uma honra e um prazer ainda maiores”, ressaltou.

Já a cantora Joanna, relembrou da sua infância. “Revisitar a música Virgem Mãe Aparecida com um arranjo novo, me trouxe lembranças da minha evangelização na Igreja Católica, quando eu, ainda menina, ia às missas e escutava sempre essa canção. Quando me chegou às mãos, foi assim um prazer redobrado, não só por revisitá-la, mas por interpretá-la num disco tão importante”, disse emocionada.

Elba Ramalho agradeceu a Deus por participar do cd e falou sobre sua fé. “Sou religiosa e amo minha Igreja. Reencontro em Maria o refúgio para minhas tristezas e ansiedades. Consagro-me a Ela todos os dias e me ofereço a Deus através de seu Imaculado Coração”, revelou.

Já Dalvimar Gallo, vocalista da banda Anjos de Resgate e produtor musical do cd, agradeceu à Virgem Maria e ao povo católico pela graça de participar do disco e afirmou que há um plano de Deus na reunião desses artistas. “Todos somos filhos de Deus e Ele quer seus filhos por perto. Talvez o Cd oficial da visita do Papa ao Brasil tenha sido o pretexto que Deus arranjou para trazê-los para mais perto ainda”.

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …