Página Inicial / Notícias / Em seu quinto aniversário como Papa, Francisco completa 81 anos

Em seu quinto aniversário como Papa, Francisco completa 81 anos

O Papa iniciou o dia (17 de dezembro/2017) comemorando com um grupo de crianças na Sala Paulo VI, e posteriormente com os fiéis que o aguardavam na Praça São Pedro – Da redação CN, com Vatican News

O Papa Francisco comemora neste domingo, 17, 81 anos. Na Sala Paulo VI, o Santo Padre iniciou as comemorações com as felicitações de um grupo de crianças assistidas pelo Dispensário Pediátrico “Santa Marta”, que assopraram as velas do bolo junto a Francisco e o abraçaram em sinal de carinho e festejo.
A “festa” transferiu-se mais tarde para a Praça São Pedro no encontro com os milhares de peregrinos de todas as partes do mundo no Angelus, em especial, os jovens e crianças presentes para a tradicional bênção dos “Bambinelli” — o Menino Jesus — a serem colocados nos presépios em suas casas.
Além das felicitações ao Papa Francisco no Vaticano, bispos e fiéis de todo o mundo manifestaram mensagens de carinho ao pontífice. No ano passado o Papa Francisco festejou os seus 80 anos almoçando com pessoas sem moradia fixa, convidados à sua residência, a Casa Santa Marta. Depois, na Missa com os cardeais, recordou que “um pouco de bom humor o ajuda a seguir em frente”.
Em 17 de dezembro de 2015 o Papa festejou seu aniversário junto aos jovens da Ação Católica, exortando-os a percorrer o caminho do bem, do perdão, da paz e da solidariedade. No ano precedente seu aniversário era em uma quarta-feira, dia de Audiência Geral, e como presente pelo seu 78º aniversário, centenas de bailarinos dançaram tango na Praça São Pedro. Em dezembro de 2013, por sua vez, Francisco convidou para a Missa na Santa Marta alguns moradores de rua, que depois almoçaram com ele no refeitório da Domus Santa Marta.

Em seu quinto aniversário como Papa, Francisco completa 81 anos

Você pode Gostar de:

CNBB lança edital do Concurso para Letra e Música da CF 2025

CNBB LANÇA EDITAL DO CONCURSO PARA A LETRA E A MÚSICA DO HINO DA CAMPANHA …