Página Inicial / Notícias / Inaugurada Padaria Pão Nosso

Inaugurada Padaria Pão Nosso

Dia 30 de março de 2007:inauguração da Padaria"PÃO NOSSO…" no Bairro São Mateus, Várzea Grande,MT ( Paróquia São Sebastião). A padaria foi uma doação do Governo do Estado de Mato Grosso; Obrigado! Sr. Governador Blairo Maggi..!
Padaria Pão Nosso
Clique aqui e confira em nossa galeria as fotos
Padaria Pão Nosso                  Padaria Pão Nosso

Dom Milton e Silval Barbosa inauguram padaria comunitária em Várzea Grande.

A pedido do Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos, o Instituto Atitude implantou mais uma padaria comunitária do Projeto Pão Nosso. Dessa vez a parceria foi com a Paróquia São Sebastião, de Várzea grande. A inauguração ocorreu na última sexta-feira (30.03), no bairro São Mateus, com a presença do governador em exercício de Mato Grosso, Silval Barbosa. Cerca de 390 crianças serão beneficiadas.

Dom Milton destacou a necessidade de cuidar das crianças e principalmente alimentá-las bem. "Com a barriguinha cheia elas podem tudo e elas tem o poder de transformar a sociedade, o meio em que estão", afirmou o arcebispo.

A presidente do Instituto Atitude, Salete Marockoski, destacou que a padaria comunitária foi implantada no São Mateus depois de um pedido do arcebispo de Cuiabá.

O padre Piero Giraudo, da paróquia São Sebastião, explicou que a Igreja Católica cedeu o prédio e o Instituto e benfeitores entram com o maquinário e contratação dos profissionais. Além de distribuir pães mandi para famílias carentes, o projeto ainda gera empregos no bairro. Os padeiros são pessoas da comunidade treinadas para trabalhar com as máquinas remuneradas.

Os pães mandi suportam maior período de conservação, diferente do pão francês, por isso foi escolhido para ser o produto distribuído semanalmente às famílias.

Antes do descerramento da placa de inauguração o arcebispo assistiu a uma apresentação de coral, dança e teatro das crianças do bairro.

O padre Gaspar José Goldschimit, pároco de Acorizal, e Chanceler da Cúria Metropolitana também acompanhou a solenidade.

Edições CNBB lançaram publicações na dimensões da catequese e ação missionária

MINISTÉRIO DE CATEQUISTAS, CARDERNOS SOBRE ORAÇÃO E EXPERIÊNCIAS MISSIONÁRIAS: DESTAQUES DAS EDIÇÕES CNBB. As Edições …