Página Inicial / Notícias / Carta ao Clero da Arquidiocese Cuiabá

Carta ao Clero da Arquidiocese Cuiabá

Carta de Dom Milton Santos (Arcebispo Metropolitano de Cuiabá) ao Clero da Arquidiocese de Cuiabá – Projeto Rumo ao Ano Jubileu.

Cuiabá, 25 de abril de 2007.

                                         Logomarca do Sínodo

À   ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ – “DEUS É AMOR E MISERICÓRDIA!”
O SÍNODO-COMUNHÃO  começou para nunca mais acabar…

                                   Em 2003, ao chegar a Cuiabá como Arcebispo-Coadjutor, na mini-mensagem que deixei, assim me expressei: “Agora estamos juntos, caminhemos na união (Jo 17,21) para que em cada recanto da nossa Arquidiocese se respire o ar da Caridade-amor que nos faz ter os olhos fixos em Deus-Trindade, os  pés no chão (realidade) e os braços a serviço dos irmãos e irmãs que mais necessitam.”

                                   Nesta utopia lhe coloco em mãos o PROJETO RUMO AO ANO JUBILEU (Confira o QUADRO SINÓTICO!), e, o OBJETIVO GERAL (= Quadro Sinótico sintetizado em forma didática…).

                                   É preciso repassar todo este conteúdo e explicar para as Comunidades de sua Paróquia, para as Pastorais, Movimentos e Organismos…

                                   Mais, a Programação, principalmente, a partir de 2008 precisa ser na dinâmica do PROJETO “RUMO AO ANO JUBILEU”.

                                   Oportunamente, enviaremos por escrito e pela Internet (Site: www. arquidiocesecuiaba.org.br  , e, E-mail uma Carta com Orientações precisas sobre o ANO DO JUBILEU: CORPUS CHRISTI-2010 a CORPUS CHRISTI-2011. Aguarde!

                                   Coloquemo-nos mais em oração e incentivemos os fiéis e Comunidades a rezarem pela eficácia do Ano Jubilar!

                                   O clima da V Assembléia Latino-Americana e do Caribe (´Discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que nele nossos povos tenham vida!´); a vinda do Papa Bento XVI ao Brasil; o início do ano de encerramento do Sínodo (07/junho/07, Corpus Christi, a 22/maio/08); e, o início do triênio de preparação para o Ano Jubileu e a sua realização (07/junho a Corpus Christi de 2011)… são motivações muito fortes para direcionarmos a Evangelização e a Pastoral para uma eficácia que nós não conseguiremos medir, porém, o Senhor da Messe… a seu tempo, fará a colheita abundante em todos os sentidos: no social, no espiritual, no dia-a-dia… enfim, os nossos dias serão melhores!

                                   MARIA nos mostra: – como sermos “filhos e filhas prediletos do Pai”; como “gerarmos Jesus” pela Fé; como sermos “sacrários-morada” do Espírito Santo; e, como “sermos irmãos/irmãs entre nós!…”  Olhemos para Ela!

                                   Para servir, em Cristo:                                   

                     + Dom Milton Santos
                Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

              

Você pode Gostar de:

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …