Página Inicial / Noticias do Mundo / Especialização em Pastoral Familiar abre inscrições para 2ª turma

Especialização em Pastoral Familiar abre inscrições para 2ª turma

Proporcionar aos estudantes uma visão atualizada de assuntos gerais da vida pastoral da Igreja, principalmente em relação às questões que envolvem o tema da família. Essa é a proposta do curso de pós-graduação em “Pastoral Familiar” que está com inscrições abertas para sua segunda turma.
A iniciativa é uma parceria Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. O curso abordará questões relacionadas à Pastoral Familiar de maneira ampla.
A formação é destinada a profissionais com formação superior como agentes de pastoral em geral, agentes de pastoral familiar, interessados na relação famílias / religião, lideranças, profissionais que lidam com a questão familiar e possuem interesse em compreender a perspectiva pastoral ou agir em diálogo com as religiões, comunidade em geral.
Neste sentido, o curso se propõe a qualificar os agentes de pastoral em três níveis: bíblico, teológico-pastoral e sócio antropológico. As aulas terão início dia 09 de abril de 2018, com término previsto para março de 2019.
O curso funciona de forma semi-presencial. Na primeira fase, as aulas são presenciais depois seguem intercalando online e etapas presenciais. A especialização tem a missão de promover a evangelização e a promoção humana e social das famílias, bem como articular e congregar o desenvolvimento da Pastoral Familiar.
A primeira turma do curso, que conta com pessoas de várias regiões do país, está em fase de conclusão da especialização.

Objetivos
O curso de pós-graduação em Pastoral Familiar tem como objetivo favorecer a criação e estruturação de Pastorais Familiares nas arquidioceses e dioceses do Brasil; Propiciar a formação de agentes de Pastoral Familiar pelo Brasil e Colaborar com a Comissão Episcopal para a Vida e a Família, da CNBB, em sua missão de “evangelização e promoção humana e social das Famílias” bem como “Promover, Articular e congregar o desenvolvimento da Pastoral Familiar.
Informações e inscrições sobre o curso de especialização estão disponíveis no site da Comissão Nacional da Pastoral Familiar e no site da PUC Minas – Clique aqui

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …