Página Inicial / Notícias / Saudação ao Papa Bento XVI

SAUDAÇÃO DOS BISPOS DO BRASIL AO PAPA BENTO XVI
Beatíssimo Padre,
Papa Bento XVI

Os bispos do Brasil, reunidos na 45ª Assembléia Geral, saúdam Vossa Santidade e manifestam seu afeto, comunhão e fidelidade.

Nossa Assembléia Geral tem como tema central a preparação para a V Conferência do Episcopado Latino-Americano e do Caribe. Agradecemos a Vossa Santidade por ter escolhido o Brasil como sede dessa Conferência, bem como pelo seu tema: “Discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que n’Ele nossos povos tenham vida. Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,17).

O povo brasileiro está vibrante, na expectativa da visita de Vossa Santidade, e se prepara na oração para acolhê-lo, porque ama o Papa, Sucessor de São Pedro.
A presença de Vossa Santidade entre nós, nesta Viagem Apostólica, é um testemunho do discipulado e da missão de Jesus Cristo para todos nós.
Alegres por Vossa Santidade ter escolhido o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, como sede da V Conferência, pedimos a proteção da Mãe de Deus para sua pessoa e sua viagem.
A canonização de Frei Antônio de Sant’Ana Galvão será uma grande bênção para todos nós e forte incentivo para a santidade na Igreja.
Suplicamos a intercessão da Virgem Maria, por excelência discípula e missionária de seu Filho Jesus Cristo, para que indique os caminhos da evangelização para o Continente da esperança.
Seja bem-vindo, Santo Padre, nós o recebemos com muito amor!
Pedimos a Bênção Apostólica para a Assembléia Geral da CNBB e para a V Conferência, em Aparecida.

Itaici, Indaiatuba – SP, 2 de maio de 2007

Formação mensal para Catequistas

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Catequese convida para a formação mensal de catequistas que …