Página Inicial / Notícias / Papa chega ao Brasil

Papa chega ao Brasil

Bem-vindo!
O Papa chegou ao Brasil: "Alma da América Latina é e seguirá sendo cristã"
Breve cerimônia, o Santo Padre destacou caráter continental da viagem ao Brasil
SÃO PAULO, 09 Mai. 07 / 12:00 am (ACI).- O Papa Bento XVI chegou a solo brasileiro começando sua primeira visita a América Latina. Na cerimônia de boa-vinda celebrada no Aeroporto Guarulhos desta cidade, o Santo Padre recordou que a "alma deste povo, como o de toda a América Latina, conserva valores radicalmente cristãos que jamais serão cancelados".

Depois de saudar o Presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, e aos representantes de governo, o Santo Padre disse estar "seguro que na Aparecida, durante a Conferência Geral do Episcopado, será reforçada" a identidade cristã "ao promover o respeito pela vida, desde sua concepção até seu natural declínio, como exigência própria da natureza humana; fará também da promoção da pessoa humana o eixo da solidariedade, especialmente com os pobres e desamparados".
"A Igreja quer indicar os valores morais de cada situação e formar aos cidadãos para que possam decidir consciente e livremente; neste sentido, não deixarei de insistir no empenho que se deve pôr para assegurar o fortalecimento da família –como célula mãe da sociedade; da juventude– cuja formação constitui um fator decisivo para o futuro de uma Nação e, finalmente, mas não ao último, defendendo e promovendo os valores subjacentes em todos os segmentos da sociedade, especialmente dos povos indígenas", prosseguiu.

O Santo Padre também expressou seu profundo afeto pelo Brasil "não somente porque nasceu cristão e porque possui hoje o maior número de católicos, mas sobretudo, porque é uma nação rica em potencialidades, com uma presença eclesiástica que é motivo de alegria e esperança para toda a Igreja".

Logo depois de indicar que os católicos devem servir ao bem comum do Brasil, o Pontífice destacou que "a solidariedade será, sem dúvida, palavra cheia de conteúdo para as forças vivas da sociedade, quando cada um, desde seu próprio âmbito, empenhe-se seriamente por construir um futuro de paz e de esperança para todos".

Depois de recordar que a Igreja Católica é chamada a ser, no mundo, testemunha do amor do Pai, o Papa explicou que por essa razão está comprometida "com a missão evangelizadora, a serviço da causa da paz e da justiça".

"A decisão, portanto, de realizar uma Conferência essencialmente missionária, reflete a preocupação do Episcopado, e não menos minha, de procurar caminhos adequados para que, em Jesus Cristo, "nossos povos tenham vida", como diz o tema da Conferência", afirmou.

"Invoco o amparo materno de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, evocada também como Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira das Américas, para que proteja e inspire os governantes na árdua tarefa de ser promotores do bem comum, reforçando os laços de fraternidade cristã para o bem de todos seus cidadãos", concluiu.

Para ler o discurso completo acesse: http://www.acidigital.com/aparecida07/documento1.htm

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …