Página Inicial / Notícias / Saudação de Bento XVI

Saudação de Bento XVI

Saudação de Bento XVI no balcão do Mosteiro de São Bento.

Brasão do Papa Bento XVI

SÃO PAULO, quarta-feira, 9 de maio de 2007 (ZENIT.org).- Publicamos a seguir as palavras dirigidas pelo Santo Padre esta quarta-feira aos cerca de 5 mil fiéis reunidos no Largo de São Bento, região central de São Paulo, do balcão do Mosteiro, onde ficará hospedado durante sua estadia na cidade.

Queridos amigos!

Esta acolhida tão calorosa comove o Papa! Obrigado, por terem querido aguardar-me.
Estes dias para todos vocês e para a Igreja estarão cheios de emoções e de alegrias.
É uma Igreja em Festa! De todos os cantos do mundo estão rezando pelos frutos desta Viagem, a primeira Viagem Pastoral ao Brasil e à América Latina que a Providência me permite realizar como Sucessor de Pedro!

A Canonização do Frei Galvão e a Inauguração da Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho serão marcos históricos para a Igreja. Conto com vocês e com suas orações!

Muito obrigado!

Boa noite!