Página Inicial / Notícias / Novos sacerdotes do Opus Dei

Novos sacerdotes do Opus Dei

38 novos sacerdotes do Opus Dei.ROMA, domingo, 27 de maio de 2007 (ZENIT.org).- Trinta e oito fiéis do Opus Dei receberam na tarde deste sábado a ordenação sacerdotal em Roma.

O bispo ordenante, Dom Javier Echevarría, prelado do Opus Dei, lhes recordou na homilia que serão instrumentos do Espírito Santo «para iluminar as almas e dar resposta às perguntas que sempre agoniam os corações de tantas pessoas».

Aproximadamente 1.500 pessoas acompanharam aos novos sacerdotes durante a cerimônia de ordenação que aconteceu na basílica romana de Santo Eugênio.

Os novos sacerdotes procedem da Irlanda, Holanda, Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Espanha, Colômbia, Itália, Filipinas, México, Venezuela, Chile, França, República Democrática do Congo, Brasil, Argentina, Quênia e Guatemala.

Dom Echevarría ofereceu aos neo-sacerdotes este conselho tomado de São Josemaría Escrivá: «Nós, sacerdotes, só devemos falar de Deus. Não falaremos de política, nem de sociologia, nem de assuntos que sejam alheios à tarefa sacerdotal. E faremos assim amar a Santa Igreja e ao Romano Pontífice».

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …