CELAM

Bispos aceleram o passo e votarão Mensagem Final nesta tarde em V Conferência Geral
Este texto é distinto ao Documento Final que será entregue ao Papa em 11 de junho.

.- Os bispos reunidos na V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe aprovaram nesta manhã a mudança de metodologia para a redação do Documento Final e se reunirão nesta tarde para votar a Mensagem Final.

Os bispos trabalharão individualmente durante o dia e voltarão a reunir-se em sessão plenária às 18:30 (hora local) para modificar e votar esta Mensagem Final antes de publicá-la.

Quanto ao Documento Final, os prelados em assembléia discutiram esta manhã um modo mais expedito para redigi-lo, considerando que na quinta-feira, dia 31 de maio, deve estar concluído e deve ficar também definida qual será a Grande Missão evangelizadora para o Continente. Os bispos poderão entregar cada um deles os modos ou textos que considerem pertinentes, de maneira pessoal, até terça-feira às 09:30.

A Mensagem Final, distinto ao Documento Final, é o texto que os bispos dirigem aos povos da América Latina e do Caribe com o qual se conclui as conferências gerais.

Formação para agentes da Pascom (Arquidiocese)

A PASCOM (pastoral da comunicação) da Arquidiocese de Cuiabá realizou no sábado (06 de abril/2024), …