Página Inicial / Notícias / V Encontro do Laicato do Brasil

V Encontro do Laicato do Brasil

Com o tema: "Ser Cristão Hoje: Desafio e Esperança", foi realizado o V Encontro do Laicato do Brasil, promovido pelo CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil, de 7 a 11 de junho, em Campinas (SP). 

O Evento contou com a presença de 600 leigas e leigos de todas as regiões do País. Esteve na abertura do Encontro e presidiu a Celebração Eucarística da Festa de Corpus Christi, Dom José Luiz Bertanha, bispo de Registro (SP) e presidente da Comissão para o Laicato da CNBB. 

Prestigiaram também o encontro Dom Bruno Gamberini, arcebispo de Campinas-SP e representando o Comissão Nacional de Diáconos, o diácono Gilberto José Feliz, de Curitiba (PR). 

Como primeiro tema de reflexão foi proferida a palestra "Uma Igreja para o Mundo", pelo Teólogo Agenor Brighenti. 

As atividades deste primeiro dia foram encerradas com uma Celebração Eucarística da festa Litúrgica do dia: Corpus Christi. 

No segundo dia, sexta-feira, 9, foram apresentados mais dois temas: "Os Sinais dos Tempos na Atualidade", por Jung Mo Sung e "Os Sinais dos Tempos na Igreja", por Fernando Altemeyer. 

No sábado houve trabalhos em grupos para contruir o "AGIR" do CNLB para os próximos quatro anos e à noite foi instalada a XXVI Assembléia Geral Ordinária do CNLB. 

Esta Assembléia foi eletiva e com exceção do Tesoureiro Geral que já havia sido reeleito por dois mandatos, todos os membros da presidência foram reconduzidos nos cargos para mais três anos de trabalho, ficando assim a coordenação do CNLB para o triênio 2007-2010: 

Presidente:  Carlos Francisco Signorelli  –  Campinas-SP 

Vice-Presidente: Maria Juvanília A. Studart Gurgel  –  Fortaleza-CE 

Secretária Geral: Sofia Rocha S. Cardoso  –  Vitória da Conquista-BA 

Secretária Adjunta:  Maria Excelsa Teixeira  –  Teresina-PI 

Tesoureiro Geral: Carlos Roberto de Souza  –  Divinópolis-MG 

Tesoureira Adjunta:  Rita Rola Ragone Martins  –  Juiz de Fora-MG 

Você pode Gostar de:

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …