Página Inicial / Notícias / Anunciar a Santidade

Anunciar a Santidade

O Papa pede a sacerdotes que preguem um Cristo exigente.

.- Durante o encontro que teve ontem, domingo, com sacerdotes e religiosos em Assis com ocasião de sua visita apostólica à terra de São Francisco, o Papa Bento XVI convidou a anunciar a santidade como meta da vida cristã.

Durante o encontro realizado na Catedral de São Rufino de Assis, o Santo Padre destacou que "não basta" com que milhões de fiéis que se passam por Assis admirem São Francisco, mas sim é necessário "que ao sentir-se atraídos por seu carisma percebam o núcleo essencial da vida cristã e sua ‘medida mais alta’, a santidade".

O Papa destacou que os cristãos de nosso tempo "têm que enfrentar cada vez mais freqüentemente a tendência de aceitar um Cristo diminuído, admirado em sua extraordinária humanidade, mas rechaçado no mistério profundo de sua divindade. O próprio São Francisco sofre essa espécie de mutilação quando lhe apresenta como testemunha de valores importantes, apreciados pela cultura atual, mas se esquece que sua eleição profunda, o centro de sua vida, é a eleição de Cristo".

O Pontífice destacou que  o nome de Francisco, acompanhado pelo de Clara, "exige da cidade de Assis se distinga por um particular impulso missionário"; e assinalou que por este motivo, "também é necessário que esta Igreja viva de uma intensa experiência de comunhão".

Dirigindo-se aos sacerdotes e diáconos, o Santo Padre assegurou que seu "entusiasmo, comunhão, vida de oração e ministério generoso, são indispensáveis". Frente ao cansaço e o "medo ante as novas exigências e as novas dificuldades, temos que ter confiança no Senhor, que nos dará a força necessária para realizar o que nos peça. Não deixará de enviar vocações se as implorarmos com a oração e nos preocupamos de buscar e custodiar com uma pastoral juvenil e vocacional rica de ardor e de criatividade, capaz de mostrar a beleza do ministério sacerdotal".

Bento XVI concluiu dirigindo-se às pessoas consagradas, que "para a Igreja constituem uma riqueza grande, tanto no âmbito da pastoral paroquial como para tantos peregrinos, que freqüentemente vêm pedir hospitalidade, e esperam também um testemunho espiritual".

Finalmente, às religiosas de clausura, o Papa pediu para "manter alta a chama da contemplação", e serem "sinais do amor de Cristo, ao que possam fixar seu olhar todos outros irmãos e irmãs expostos às fadigas da vida apostólica e do compromisso laico no mundo".

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …