Página Inicial / Notícias / 10o Encontro do Jovisa

10o Encontro do Jovisa

VENHAM PARTICIPAR DE UM FINAL DE SEMANA DIFERENTE, NO "10º ENCONTRO DE JOVENS DO JOVISA", NOS DIAS 07 E 08 DE JULHO DE 2007, NA IGREJA CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA NO CPA IV, HORÁRIOS DAS 07:30 ÀS 17:00.
CONTATOS: TALES (9603-1855) OU GILSON (9916-4639)

Introdução

Durante toda a nossa vida experimentamos muitos caminhos, atalhos, veredas e com isso ora desviamos de Deus, ora nos aproximamos d’Ele. E nessas nossas idas e vindas de "andarilhos errantes" passamos por momentos em que prevalece em nosso coração a certeza de que "Deus se esqueceu de mim". Nos enganamos pensando assim, porque a luz da lâmpada de Deus sempre está acesa sobre nós – cf I Sm 3,1b.3 . "O Senhor, o guarda de Israel, não dorme e nem cochila" – cf. Sl 120,4.

E assim, Deus de alguma maneira vai tentando encontrar um espaço para se manifestar a nós, sussurrando o nosso nome nos acontecimentos da vida, chamando-nos para sermos Sua voz no meio dessa turba de errantes.

O Senhor, nos dias de hoje, ainda continua chamando e faz de tudo para ser ouvido, mas é preciso estar no silencio, talvez numa calada noite, ou num dia em que tiramos para escutar o chamado de Deus.

Nosso Deus é vivo! Continua chamando a cada um de nós para sermos profetas, sermos Sua voz na multidão; suas testemunhas de justiça, fidelidade e amor para com a humanidade. O Senhor, não julga o meu e o seu passado, não vê a nossa condição financeira e social nem estado de vida e muito menos a cor e a raça. Seus santos olhos apenas fixam em nós, seu imenso coração se prende a nós pobres criaturas e com a Sabedoria de Deus Eterno nos escolhe e nos chama; ainda que não o mereçamos.

Nos chama com um fortíssimo VEM E SEGUE-ME que não tem como resistir, pois, é um pedido que arde em nós e nos inquieta para sermos sob a divina inspiração do Espírito Santo, LUZ NO MUNDO, testemunhando, profetizando e evangelizando.

É esse desafio de aceitar o convite de VEM e SEGUE-ME que o JOVISA quer despertar em você hoje e amanhã.

O QUE É O JOVISA?

O JOVISA é um encontro em que se procura despertar no jovem, através da vivência sacramental, a necessidade de um maior conhecimento e prática da fé cristã, causando uma ação transformadora de si, da família e da sociedade.

O que significa a sigla JOVISA?

JOVEM NA ORIENTAÇÃO PARA A VIVÊNCIA SACRAMENTAL

Histórico

O JOVISA nasceu do movimento de casais OVISA (Orientação para Vivência Sacramental), a partir da necessidade dos casais ovisistas em desenvolver atividades conjunta com os filhos, jovens, adolescentes, de modo que criassem uma maior aproximação com eles e que os fizessem compreender o trabalho de seus pais na comunidade; além de compartilhar a vivência dos sacramentos em família e na família.

Assim, foi realizado em 22 de maio de 1988 o primeiro JOVISA na cidade de Lorena-SP.  Em 1989 foi realizado em Campo Grande-MS, em 1991 em Corumbá-MS e em 1993 em Três Lagoas-MS. O JOVISA também está presente em: Itajubá/MG – desde 1999, Paranaíba/MS – desde 2001, Castilho/SP – desde 2003, Primavera/SP – desde 16/02/2001, Presidente Epitácio/SP – desde 01/11/2002

Em Cuiabá-MT o primeiro encontro foi realizado nos dias 20 e 21/10/2001, na Igreja São João Batista, no Bairro Grande Terceiro, com participação de 98 jovens.  Hoje (2005) já estamos preparando o 8º Encontro.

Quem são os jovens que participam do JOVISA?

O encontro é para jovens entre 15 e 23 anos, podendo participar jovens de todas as paróquias/comunidades católicas.

É importante salientar que o JOVISA não é um grupo de Jovens de uma determinada pároquia ou comunidade.  O JOVISA é um grupo formado por jovens de diversas paróquias e comunidades.

Quais são os OBJETIVOS do encontro?

É levar o jovem à:

ü                 Vivenciar a fé cristã em família; na família e nos ambientes que frequentam;

ü                 Catequizar e serem catequizados;

ü                 Conhecer e vivenciar melhor os sacramentos.

ü                 Formar lideranças para atuação e (ou) formação de grupos jovens nas paróquias, capelas e comunidades.

ü                 Apoiar todas as iniciativas que visem auxiliar as famílias em sua vivência religiosa e necessidades urgentes

ü                 Induzi-los a participarem das equipes de liturgia, animação, catequese, promoção social ou qualquer atividade de suas paróquias, capelas ou comunidades.

Santa Missa em Ação de Graças ao Senhor Bom Jesus

Na manhã desta segunda-feira, 8 de abril/2024, às 06h30, aconteceu a Santa Missa em Ação …