Página Inicial / Notícias / Reunião Conselho Regional de Pastoral (Regional Oeste 2 CNBB)

Reunião Conselho Regional de Pastoral (Regional Oeste 2 CNBB)

O Regional Oeste 2 convoca o Conselho Regional de Pastoral para última reunião de 2018.

É de fundamental importância a participação de todos os integrantes do Conselho para o bom andamento dos projetos de evangelização, tanto dos Bispos (especialmente a presidência) quanto dos coordenadores diocesanos de pastorais, assim como, coordenadores/as regionais das pastorais, movimentos, serviços e outras instâncias aí implicadas. Sejam todos bem vindos!
A saber:
INÍCIO: 01/12/2018 (sábado) às 09hs da manhã
TÉRMINO: 02/12/2018 (domingo) às 11:30hs (com almoço)
LOCAL: CNBB RO2 – CENE

TEMAS QUE SERÃO ABORDADOS
1 – Partilha sobre os trabalhos e realidades de cada seguimento representado no CRP.
2 – Apreciação das Assembleias Diocesanas.
3 – Avaliação do Ano do Laicato no RO2
4 – Rever os trabalhos para 2019 (Ano Vocacional no RO2 e Sínodo da Amazônia).
5 – Encaminhar os trabalhos das Diretrizes do RO2 para 2019
6 – Conferir calendário 2019
7 – Fortalecer os trabalhos pastorais e a amizade no Regional
8 – Celebrar a nossa fé
Obs 1: Pedimos aos COORDENADORES DIOCESANOS DE PASTORAIS que tragam uma breve avaliação das assembleias diocesanas de pastorais (temas principais que foram abordados e encaminhamentos para 2019 nas questões pastorais). Cada Diocese terá de 10 minutos para apresentação em projetor ou através do método que achar melhor.
Obs 2: Daremos prioridade às 3 atenções especiais do RO2: FAMÍLIA, FORMAÇÃO E JUVENTUDE. Estes seguimentos terão de 10 minutos cada um para expor seus trabalhos.

Obs 3: Aos outros SEGUIMENTOS PASTORAIS DO RO2, favor trazer relatórios para partilhar nos grupos e em plenário.

Obs 3: Favor trazer roupa de cama e objetos de uso pessoal.

Atenção: FAVOR ENVIAR SUA INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 25 DE NOVEMBRO/2018 (Através da Cúria Metropolitana)

Cuiabá, 05 de Novembro/2018
CONVOCAÇÃO DO CRP
Senhores Bispos e coordenadores Diocesanos e das pastorais e movimentos do RO2.
O ano de 2018, Ano do Laicato, aproxima-se do seu final. As Dioceses encaminham seus últimos trabalhos pastorais e, através das assembleias diocesanas, já indicam os caminhos da missão em 2019. Graças a Deus estamos concluindo um ano maravilhoso e frutuoso nos trabalhos pastorais. Além do Ano do Laicato e do vigor formativo das nossas lideranças, tivemos também o Sínodo da Juventude e toda a preparação para o Sínodo da Amazônia convocado pelo Papa Francisco para 2019. Todos estes acontecimentos, enriquecidos pelos trabalhos próprios de cada Diocese e dos seguimentos pastorais do RO2, ajudam-nos a caminhar na boa direção. Os escritos do Papa Francisco, os documentos da CNBB e as orientações dos nossos Bispos dão-nos segurança para a evangelização em todos os recantos do RO2. Assim, temos a certeza de que o ano de 2019 será ainda melhor. Louvemos a Deus pelo bom momento de evangelização em nosso Regional Oeste 2.

Pe. Jair Fante
Secretário Executivo do RO2

Dom Neri José Tondello
Presidente do RO2